Estudante amazonense conquista medalhas em Olimpíada Internacional de Física

Maria Eduarda Alves conquistou a medalha de prata e o 3º lugar no ranking global na Olimpíada Copernicus, nos Estados Unidos.

Foto: Divulgação/Semcom Manaus

Aluna da Escola Estadual Maria Calderaro, localizada em Presidente Figueiredo, no Amazonas, a estudante Maria Eduarda Alves de Araújo, de 17 anos, conquistou a medalha de prata na Olimpíada Internacional de Física e Astronomia Copernicus, realizada em Houston (Texas), nos Estados Unidos. Única representante do Amazonas no evento, ela também garantiu o 3º lugar no ranking global.

📲 Confira o canal do Portal Amazônia no WhatsApp

A competição, que incentiva alunos do 7º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio de todo o mundo a se aprofundarem nas áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM), aconteceu de 5 a 10 de janeiro e envolveu exames, desafios interativos e questionários de excursão. Os participantes enfrentaram jogos de física, quebra-cabeças e desafios improvisados.

Para Maria Eduarda, a experiência foi inesquecível:

Durante sua estadia nos Estados Unidos, a aluna participou de visitas técnicas que enriqueceram seus conhecimentos, conhecendo planetários, museus, observatórios e o “Space Center” de Houston.

Ela também destacou a importância de participar de palestras com astrônomos, pois esse momento lhe permitiu visualizar de perto tudo o que havia aprendido em sala de aula.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

‘Jesus ruivo’: amazonense chama atenção de atletas durante Mundial de Vôlei em Belém

Apaixonado por vôlei, manauara Maikon Andrade se fantasiou de "Jesus ruivo" para conseguir tirar fotos com jogadores durante competição que acontece no Pará.

Leia também

Publicidade