Estudante amazonense conquista medalhas em Olimpíada Internacional de Física

Maria Eduarda Alves conquistou a medalha de prata e o 3º lugar no ranking global na Olimpíada Copernicus, nos Estados Unidos.

Foto: Divulgação/Semcom Manaus

Aluna da Escola Estadual Maria Calderaro, localizada em Presidente Figueiredo, no Amazonas, a estudante Maria Eduarda Alves de Araújo, de 17 anos, conquistou a medalha de prata na Olimpíada Internacional de Física e Astronomia Copernicus, realizada em Houston (Texas), nos Estados Unidos. Única representante do Amazonas no evento, ela também garantiu o 3º lugar no ranking global.

📲 Confira o canal do Portal Amazônia no WhatsApp

A competição, que incentiva alunos do 7º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio de todo o mundo a se aprofundarem nas áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM), aconteceu de 5 a 10 de janeiro e envolveu exames, desafios interativos e questionários de excursão. Os participantes enfrentaram jogos de física, quebra-cabeças e desafios improvisados.

Para Maria Eduarda, a experiência foi inesquecível:

Durante sua estadia nos Estados Unidos, a aluna participou de visitas técnicas que enriqueceram seus conhecimentos, conhecendo planetários, museus, observatórios e o “Space Center” de Houston.

Ela também destacou a importância de participar de palestras com astrônomos, pois esse momento lhe permitiu visualizar de perto tudo o que havia aprendido em sala de aula.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Conheça o capim vetiver e saiba como ele pode ajudar na contenção de encostas na Amazônia

O capim vetiver é originário da Ásia, uma planta conhecida por suas propriedades únicas que se tornam ideais para a conservação do solo e controle de erosão.

Leia também

Publicidade