Lojas de Manaus oferecem até 80% de desconto nesta quinta; confira lista

A Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem) de Manaus promove nesta quinta-feira (1º) o Dia da Liberdade de Impostos (DLI). A ação pretende promover conscientização da alta carga de impostos no Brasil e apoiar a simplificação tributária. Em Manaus, o evento será realizado no Amazonas Shopping, das 10h às 22h.

Em Manaus, Dia da Liberdade de Impostos vai acontecer no Amazonas Shopping. Foto:Reprodução/Facebook-Amazonas Shopping

Os lojistas adeptos à campanha, irão reduzir os impostos do valor dos produtos, vendendo-os pelo preço real. O superintendente do Amazonas Shopping, Eduardo Zucareli, disse que a ação é de extrema importância “para que a população se conscientize sobre a quantidade de imposto que é pago por cada produto”, ressaltou.

Para marcar a data, mil lojas e 10 shoppings em todo território nacional vão oferecer produtos com até 80% de desconto. Postos de gasolina também vão aderir a ação da CDL Jovem com a venda de 100 mil litros de combustível com cerca de 40% de desconto.

Os preços, bem abaixo dos praticados normalmente, equivalem ao valor dos impostos embutidos nos produtos. “A ideia do DLI é advertir para a altíssima carga tributária paga pelo consumidor e o baixo retorno na forma de serviços prestados pelo estado”, explica o coordenador da CDL Jovem Nacional, Pablo Guterres.

Carga Tributária

O coordenador da CDL Jovem Manaus, Erick Bandeira, explica que a quantidade de impostos pagos equivale ao trabalho dos brasileiros, contando do dia 1º de janeiro a 1º de junho, “são 151 dias do ano trabalhados apenas para pagar impostos”.

Ele afirma que metade do valor de alguns produtos, algumas vezes até mais do que isso, é referente somente aos impostos cobrados. Um videogame, por exemplo, tem 72% de imposto embutido no seu preço. A cerveja tem 55%, sapatos 58%, celular 33% e picolé 38,6%.

O Brasil figura na lista dos países que possuem uma das maiores cargas tributárias do mundo. Para se ter uma ideia, até o dia 31 de maio já havia sido arrecadado R$1 trilhão em impostos no Brasil.

Estimativa feita pela CDL Jovem, com base em estudo do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT) mostra que em 2017, os brasileiros vão trabalhar aproximadamente 5 meses apenas para pagar impostos. Atualmente, trabalha-se o dobro do que na década de 1970 para pagar a tributação. “Mais de 40% do salário do trabalhador vai para o pagamento de impostos. Para o varejo, a situação inibe cada vez mais o consumo do cidadão”, acrescenta Guterres.

Conheça as lojas participantes:

1. Adji
2. Aletory
3. Alemã
4. Amazon Print
5. Amoo Bijoux
6. Ancolie
7. Arco Íris
8. Calvin Klein Jeans
9. Camarão & CIA
10. Capodarte
11. Chifon
12. Clube Melissa
13. Concorde
14. Croc’s
15. D’ Santini
16. D´Casa
17. Di Donna
18. Dona de si
19. Drugstore
20. Dulce Joias
21. Dulima
22. Dumond
23. Fiorentina
24. First Class
25. Foto Nascimento 
26. Fun Festa
27. Granada
28. Havaianas
29. Hering Kids
30. Hering Store
31. Hobby Brinquedos
32. Imaginarium
33. Kassara Nail
34. Lacoste
35. Loja Romanel
36. Lupo
37. Mr. Cat
38. Objeto de Papel
39. Ortosena
40. Ótica Especialista
41. PB Kids
42. Pezinho Joy
43. Picanha Mania
44. Pizza Hut
45. Sketch
46. Sonho dos pés
47. Sucuri Pesca
48. Tapiocaria Amazônica
49. Turma da Moda
50. Via Uno
51. YoguMania
52. Empório Demasi
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Piscicultura é impulsionada na comunidade indígena Krahô em Lagoa da Confusão, no Tocantins

Instalado há cerca de três anos, o projeto tem sido um exemplo de como a parceria entre a tecnologia e a assistência técnica especializada pode transformar a vida dos produtores​.

Leia também

Publicidade