Fiinsa: painéis sobre empreendedorismo na Amazônia reúne líderes e especialistas em Manaus

Festival de Investimento de Impacto e Negócios Sustentáveis da Amazônia visa transformar a realidade da região através de ideias inovadoras.

CEO do Grupo Rede Amazônica, Phelippe Daou Jr participa do evento. Foto: Leonardo Matheus/FRAM

Entre os dias 22 e 24 de outubro, Manaus (AM) é sede da terceira edição do Festival de Investimento de Impacto e Negócios Sustentáveis da Amazônia (Fiinsa), um evento inovador que visa transformar a realidade da região. Com o tema “onde fazer fala mais alto”, o festival reúne líderes, empreendedores e especialistas do ecossistema de impacto, destacando soluções inovadoras e sustentáveis que buscam atender às demandas específicas da Amazônia.

“O grande objetivo é dar protagonismo a empreendedores, organizações de apoio, quem ta fazendo a diferença de fato, tendo em vista que o tema da Amazônia está sendo discutido em vários fóruns nacionais e internacionais”, disse o fundador do Idesam e um dos realizadores do evento, Mariano Cenamo.

Para os organizadores, o festival também proporciona a criação de espaços dinâmicos de conexão e colaboração. Além das sessões oficiais, o evento oferece uma variedade de atividades interativas que incentivam o networking e o intercâmbio de ideias entre participantes de diferentes setores.

“Os resultados esperados são que essas conversas, esses diálogos, se transformem em ações práticas. Que de fato esses investimentos cheguem, que de fato esses negócios evoluam”, afirma Marcus Bessa, co-fundador do Impact Hub e um dos realizadores do evento.

A programação inclui mais de 100 painelistas, que abrangem desde investidores de impacto até instituições financiadoras, empreendedores e lideranças comunitárias e indígenas. O grande destaque desta edição é a diversidade de vozes e experiências que estão contribuindo para a transformação do território amazônico, refletindo a riqueza cultural e as particularidades da região.

“Falar da Amazônia verdadeira, isso é importantíssimo. Conhecer essa Amazônia que todo mundo fala muito e pouca gente conhece. É importante essa discussão particularmente para investimentos que podem ser feitos na região olhando para as pessoas que vivem aqui, que é o grande interesse de um evento como esse”, destacou o CEO do Grupo Rede Amazônica, Phelippe Daou Jr.

Além da relevância social e ambiental, o evento é 100% carbono neutro, comprometendo-se a compensar todas as emissões geradas ao longo dos dias de atividades. A programação segue no Studio 5 Centro de Convenções, com inscrições abertas até esta quinta-feira (24).

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Xote, carimbó e lundu: ritmos regionais mantém força por meio de instituto no Pará

Iniciativa começou a partir da necessidade de trabalhar com os ritmos populares regionais, como o xote bragantino, retumbão, lundu e outros.

Leia também

Publicidade