Feira em Cuba é oportunidade para internacionalização de negócios do Amazonas

Empresários amazonenses interessados na internacionalização de produtos no mercado cubano e América Latina devem podem participar da Feira Internacional de Havana (FIHAV). O evento acontece no período de 30 de outubro a 5 de novembro na capital de Cuba, Havana, e conta com apoio do Centro Internacional de Negócios do Amazonas (Opens external link in new windowCIN-AM) e da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Opens external link in new windowFieam). As inscrições segue até o dia 20 de outubro
A Fihav é a vitrine ideal para que empresas exibam seus produtos e serviços, além de ponto de encontro com sócios comerciais e o lugar adequado para introdução de novos produtos. Os empresários podem realizar a inscrição pelo  Opens external link in new windowsite.

“Esse é mais um evento que conta com o apoio direto do Centro Internacional de Negócios do Amazonas na busca pela internacionalização das empresas amazonenses. O mercado cubano é um dos que mais cresce atualmente e a Fihav é um dos eventos mais consolidados do mundo. No local, esses empresários poderão prospectar mais chances de negócios e realizar importantes contatos comerciais”, ressaltou o gerente do CIN-AM, Marcelo Lima.

A feira tem caráter multissetorial, porém destacam-se os seguintes setores:alimentos e bebidas, cosméticos, calçados, artigos de vestuário, máquinas e equipamentos (equipamentos agrícolas), autopeças e materiais elétricos.

A finalidade da missão é promover a exportação de produtos e marcas brasileiras, bem como permitir ao empresário conhecer e prospectar in loco tendências de mercado, preferências dos consumidores, oportunidades para inserção de produtos brasileiros e formas de acesso ao mercado cubano.

Mercado cubano

Em 2015, o Produto Interno Bruto (PIB) de Cuba cresceu 4% e especialistas afirmam que continuará a crescer em 2016, embora em ritmo menor. A previsão também é que Cuba tenha crescimento econômico de 2% este ano. Um crescimento econômico em torno de 2% é previsto para os setores de construção civil, hotéis e restaurantes, agricultura, pecuária, silvicultura, transporte, armazenamento, comunicações, indústria açucareira e geração de eletricidade, água e gás. O número de turistas estrangeiros recebidos no país durante o ano passado foi de 3,5 milhões, o mais alto registado na história do país.

Mais informações podem ser obtidas com a equipe do CIN-AM pelo email: cin@fieam.org.br ou pelos telefones (92) 3631-0907 e 3186-65114.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade