Bruna Villene é enfermeira e o noivo Antenor Cavalcante, é advogado e psicólogo, “mas a profissão de enfermeira não está em alta, então comecei a pensar em outra maneira de ganhar dinheiro”, contou. Por acaso, a luz das ideias acendeu sobre a cabeça de Bruna.“Estava querendo decorar o quarto dos nossos filhos e não achava nada do que queria aqui em Manaus, então fomos pra internet e encontramos o tipo de decoração que estava imaginando: quadrinhos com imagens. Pedimos e quando o material chegou, não gostamos. Era de má qualidade e mal feito”, recordou.Mais uma vez o casal recorreu à internet e lá descobriu, em São Paulo, uma empresa que fabricava uma máquina que imprimia em vinil, imagens em alta resolução. Parecia ser aquilo que Bruna e Antenor queriam. “Mandamos buscar a máquina e realmente ela fazia o que imaginávamos: podíamos imprimir quadrinhos, de vários tamanhos”, falou.A partir daí o casal começou a pesquisar os mais variados tipos de imagens na internet. As imagens foram impressas e coladas em peças de MDF. Pronto. Os tão desejados quadrinhos decorativos, agora poderiam ser feitos pela própria Bruna, em casa. “Começamos a fazer esse trabalho em junho, e assim nasceu a nossa empresa, a Art em Parede. Começamos a divulgar nas redes sociais eos clientes foram aparecendo. Hoje temos um banco de imagens com mais de mil imagens divididas nas mais diversas categorias”, contou.E nem demorou para surgir um convite para a Art em Parede se fazer presente na Feira do Paço. “E foi um sucesso. Vendemos muito. Desde então já participamos das feiras Arte em Movimento, Fuá, Movimento Criativo e notamos que há um público que gosta desse tipo de decoração”, alertou. Os quadros decorativos, ou quadrinhos, como Bruna os chama, tem o tamanho máximo de um papel ofício, mas ela os faz em cinco tamanhos diferentes “para que as pessoas possam fazer uma composição com eles, na parede”, explicou.Empolgados, Bruna e Antenor já trabalham na abertura de uma lojinha. “Vai ser numa sala, na minha casa, aqui no Eldorado. Também vamos diversificar os objetos. Queremos produzir imãs de geladeira, almofadas e relógios, e agora estamos contratando artistas plásticos para criar ilustrações exclusivas para os quadrinhos. A primeira a mostrar os seus trabalhos será a Bruna Ambrósio. Outros artistas podem nos procurar”, adiantou. Para mais informações: (92) 99522-9788.
Estamos contratando artistas plásticos para criar ilustrações exclusivas
Já o casal de noivos Viviane Carvalho e Maurício Marinho foi mais além e sequer gastou comprando uma máquina impressora e a matéria-prima utilizada por eles, muitas vezes pode ser encontrada jogada nas ruas da cidade: os paletes.
Viviane trabalhou com publicidade e Maurício ajudava a mãe numa microempresa, mas ambos deixaram esses negócios para se dedicar aos objetos de decoração. “Começamos fazendo os quadros como um hobby. Pintávamos os paletes para decorar a nossa própria casa, aí os amigos viram, gostaram, e passaram a dar ideias de outras pinturas e nem demorou para começarem a querer comprar. Foi então que percebemos que aquilo poderia virar um negócio”, recordou.
E virou. Assim nasceu a Deco Ideias, há mais ou menos um ano. Além dos quadros, Viviane e Maurício começaram a produzir plaquinhas, pinturas em garrafas e nichos. “E tudo vende. Começamos a divulgar nas redes sociais e a participar das feiras (as mesmas feiras do casal Bruna e Antenor) que acontecem na cidade. Nas feiras, vendemos bastante”, garantiu.
Apesar de não se considerarem artistas, das mãos de Viviane e Maurício surgem belas pinturas de Amy Winehouse, Elvis Presley, Janis Joplin, Marilin Monroe, e o que a imaginação do cliente desejar, numa mistura bastante colorida de estilos. “Pretendemos fazer faculdade de design ou artes visuais, para termos o conhecimento teórico do trabalho que já realizamos na prática”, adiantou.“Percebemos que somos os únicos a apresentar esses trabalhos nas feiras das quais participamos, então somos os únicos aqui em Manaus, e também percebemos que há uma carência nesse segmento, pois as pessoas adquirem muito os nossos trabalhos e solicitam outros, para que façamos”, completou.O casal de artistas também pensa em abrir uma loja para expor melhor as suas peças. “Estamos procurando um local, mas é coisa para o próximo ano, quando a economia do país começar a melhorar”, ensinou. Interessados podem entrar em contato por meio do telefone (92) 99283-7597.