Em Rondônia, inscrições para cursos online do “Projeto Geração Emprego” são prorrogadas

A plataforma tem o objetivo de gerar capacitação e qualificação profissional na modalidade EaD para a população nas áreas de tecnologia, agropecuária, comércio, construção civil, indústria e serviço.

Devido ao grande número de interessados que não conseguiram anexar os documentos no cadastro para os cursos gratuitos do Projeto Geração Emprego, na modalidade de Ensino a Distância (EaD), a Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi) prorrogou para até o dia 14 de dezembro, as inscrições para interessados em participar das atividades programadas.

A plataforma tem o objetivo de gerar capacitação nas áreas de tecnologia, agropecuária, comércio, construção civil, indústria e serviço. (Foto:Daiane Mendonça/Gov_RO)

A plataforma tem o objetivo de gerar capacitação e qualificação profissional na modalidade EaD para a população nas áreas de tecnologia, agropecuária, comércio, construção civil, indústria e serviço.

O superintendente da Sedi, Sérgio Gonçalves, destaca que os cursos oferecidos pelo Sistema Nacional de Emprego de Rondônia (Sine), são conquistas importantes que possibilitam o avanço com as políticas públicas de qualificação profissional.

“É importante que todos possam ter acesso aos cursos para o preenchimento das vagas ofertadas pelo Sine Estadual”, afirmou o superintendente.

De acordo com a coordenadora do Sine Estadual, Glenda Hara, essa medida é de grande importância para permitir que aqueles que não tinham conhecimento do programa Geração Emprego possam se inscrever e concorrerem às vagas. “Dessa forma podemos alcançar mais pessoas”, destacou a coordenadora.

Inicialmente a plataforma Geração Emprego EaD conta com 14 cursos, com o objetivo de beneficiar mais de dois mil trabalhadores para a qualificação de mão de obra. As inscrições são feitas diretamente pela internet, por maio do endereço eletrônico https://geracaoemprego.ro.gov.br/.

Os interessados em conferir o passo a passo para a inscrição devem acessar o link na página da Sedi, no portal do governo.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Oficina de cinema em Manaus promove integração cultural e dá voz a jovens migrantes e amazonenses

O projeto contou com 44 alunos, que aprenderam desde a concepção de ideias e roteiros até a produção, captação e edição de vídeos, utilizando apenas celulares.

Leia também

Publicidade