Autoridades discutem instalação do Distrito Industrial de Canãa dos Carajás

Município do sudeste paraense que abriga um dos mais importantes projetos da mineradora Vale, o S11D, de extração de minério de ferro, com um investimento superior a US$ 6 bilhões, Canaã dos Carajás terá seu distrito industrial, assim como os municípios de Castanhal, Santa Bárbara do Pará, Abaetetuba e Tucuruí.

Nesta quarta-feira (8), representantes da Prefeitura de Canaã entregaram a Olavo das Neves, presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Estado (Codec), a solicitação de apoio técnico para a instalação do distrito industrial no município. O próximo passo é a assinatura de um Termo de Cooperação, para firmar a parceria da Codec com a Prefeitura, voltada a incentivar o crescimento da atividade industrial na região.

Foto: Divulgação/Agência Vale
As diretrizes do projeto de instalação do Distrito Industrial de Canaã dos Carajás, assim como estratégias de atração de investimentos, já haviam sido discutidas em reunião realizada em Belém na última terça-feira (7), com a participação do prefeito Jeová Andrade, do secretário Municipal de Indústria e Comércio de Canaã, Jurandir dos Santos, e do assessor Cláudio Humberto Barbosa – representando a Prefeitura -, do presidente da Codec, Olavo das Neves, dos diretores Raimundo Wanderley, Lucélia Guedes e Marinoel Manolo, e dos gerentes Ricardo Carneiro e Augusto Cesar.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Manaus receberá Painel do “Amazônia que Eu Quero” no Auditório do SEBRAE/AM

Nesta quarta-feira (12), o painel do programa "Amazônia que Eu Quero" que tem como tema a "Bioeconomia: soluções inovadoras...

Leia também

Publicidade