Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Terça, 27 Outubro 2020

YouTubers e artistas se reúnem em live de apoio à Amazônia no sábado (4)

A região amazônica é um dos territórios mais afetados pela pandemia de Covid-19, o que tem deixado as comunidades indígenas ainda mais vulneráveis. Para ajudar a arrecadar recursos para a campanha #AmazôniaContraACovid, neste sábado (4), a partir das 17h, mais de 18 personalidades, entre criadores, atores, cantores, humoristas, irão se reunir em uma live sobre a situação indígena e importância de se engajar nessa causa.
Os YouTubers Leon e Nilce são alguns dos convidados (Foto: Reprodução/Internet)

A live será comandada pelos YouTubers Leon e Nilce (dos canais Coisa de Nerd e Cadê a Chave?), e Rolandinho (do canal Pipocando), que receberão convidados como os criadores Felipe Castanhari (canal Nostalgia), Iberê e Mari (canal Manual do Mundo), Maíra Medeiros (canal Nunca Te Pedi Nada, que também fará a transmissão ao vivo), além de artistas como Leandra Leal, Bruno Gagliasso, Gio Ewbank, Lucas Fresno, Gabriela Prioli, Thelminha e Alice Pataxó.

Apresentadores e convidados farão rodadas de conversas sobre a situação atual da pandemia na região amazônica e responderão perguntas sobre os povos nativos do Brasil. A ideia é que o debate também traga reflexões aos espectadores sobre o tema e ajude a levantar recursos para a causa. 

Campanha

As comunidades étnicas que vivem nas periferias das cidades estão sendo particularmente afetadas pela pandemia. Deslocadas dos seus territórios de origem, elas perderam a capacidade de autossustento. Agora, inúmeros indígenas, sem poder sair de seus territórios por conta das medidas de isolamento, têm enfrentado a escassez de comida e a subnutrição.

Para minimizar esse desastre, professores da Universidade Federal do Amazonas e ativistas de todo o Brasil se uniram para arrecadar recursos para comprar cestas básicas e kits de higiene para 1.200 famílias indígenas de seis regiões que estão em situação de extremo abandono. A iniciativa é coordenada pela ONG Nossas e pela Unesco, e as doações podem ser feitas pelo site oficial da campanha: https://www.amazoniacontracovid.org.br/

Serviço

O que: Live #AmazôniaContraACovid

Quando: Sábado, 4 de julho

Horário: Das 17h às 20h (horário de Brasília)

Onde: YouTube, nos canais Cadê a Chave?, Pipocando e Nunca Te pedi Nada

Veja mais notícias sobre Cultura.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 27 Outubro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/