YouTubers e artistas se reúnem em live de apoio à Amazônia no sábado (4)

Transmissão ocorre neste sábado (4) e ajudará a arrecadar recursos para a campanha #AmazôniaContraACovid

A região amazônica é um dos territórios mais afetados pela pandemia de Covid-19, o que tem deixado as comunidades indígenas ainda mais vulneráveis. Para ajudar a arrecadar recursos para a campanha #AmazôniaContraACovid, neste sábado (4), a partir das 17h, mais de 18 personalidades, entre criadores, atores, cantores, humoristas, irão se reunir em uma live sobre a situação indígena e importância de se engajar nessa causa.
Os YouTubers Leon e Nilce são alguns dos convidados (Foto: Reprodução/Internet)

A live será comandada pelos YouTubers Leon e Nilce (dos canais Coisa de Nerd e Cadê a Chave?), e Rolandinho (do canal Pipocando), que receberão convidados como os criadores Felipe Castanhari (canal Nostalgia), Iberê e Mari (canal Manual do Mundo), Maíra Medeiros (canal Nunca Te Pedi Nada, que também fará a transmissão ao vivo), além de artistas como Leandra Leal, Bruno Gagliasso, Gio Ewbank, Lucas Fresno, Gabriela Prioli, Thelminha e Alice Pataxó.

Apresentadores e convidados farão rodadas de conversas sobre a situação atual da pandemia na região amazônica e responderão perguntas sobre os povos nativos do Brasil. A ideia é que o debate também traga reflexões aos espectadores sobre o tema e ajude a levantar recursos para a causa. 

Campanha

As comunidades étnicas que vivem nas periferias das cidades estão sendo particularmente afetadas pela pandemia. Deslocadas dos seus territórios de origem, elas perderam a capacidade de autossustento. Agora, inúmeros indígenas, sem poder sair de seus territórios por conta das medidas de isolamento, têm enfrentado a escassez de comida e a subnutrição.

Para minimizar esse desastre, professores da Universidade Federal do Amazonas e ativistas de todo o Brasil se uniram para arrecadar recursos para comprar cestas básicas e kits de higiene para 1.200 famílias indígenas de seis regiões que estão em situação de extremo abandono. A iniciativa é coordenada pela ONG Nossas e pela Unesco, e as doações podem ser feitas pelo site oficial da campanha: https://www.amazoniacontracovid.org.br/

Serviço

O que: Live #AmazôniaContraACovid

Quando: Sábado, 4 de julho

Horário: Das 17h às 20h (horário de Brasília)

Onde: YouTube, nos canais Cadê a Chave?, Pipocando e Nunca Te pedi Nada

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Florada Premiada: Rondônia conquista pódio completo em concurso nacional de cafés canéforas

Todos os locais de produção vencedores fazem parte da área classificada como "Matas de Rondônia". Grande vencedora da noite, Sueli Berdes participou da competição pela primeira vez.

Leia também

Publicidade