Você lembra da Susi? Boneca foi fabricada na capital amazonense nos anos 1990

A Susi retornou ao mercado nacional em 1997, quando a Estrela começou a fabricar a boneca em Manaus.

Em um momento que só se fala de Barbie, por conta do lançamento do filme sobre a boneca mais famosa do mundo, outras bonecas ganham destaque ou são relembradas. Você sabia que uma das mais populares no Brasil foi “amazonense”?

A boneca em questão era a Susi, que tinha características muito diferentes da Barbie. Em um primeiro momento, ela foi lançada na década de 1960, mas deixou de ser fabricada em 1985.

Leia também: Mundo Barbie: 4 espécies de animais amazônicos que também “vestem” a cor rosa

Foto: Reprodução/Blog Resenhando

De acordo com a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), a Susi retornou ao mercado em 1997, quando a Estrela começou a fabricar a boneca em Manaus. “Sim, a Susi já foi amazonense!”, destacaram em um post nas redes sociais. 

Você lembra de outras bonecas fabricadas no Amazonas?  

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Peças europeias dos séculos 18 e 19 são encontradas durante obras em praça no Amapá

Arqueólogos encontram as peças em escavações na Praça Barão do Rio Branco, no centro de Macapá. Objetos serão estudados por pesquisadores da Unifap.

Leia também

Publicidade