Visita guiada é opção de programação no Mangal das Garças, em Belém
Longe das salas de aulas e das paredes das escolas, no mês das férias a busca por programações que aproximem a criançada da natureza é bastante expressiva. Além das praias e igarapés, destinos mais comuns em julho, uma proposta diferente de contato c
Redação | Atualizado
Longe das salas de aulas e das paredes das escolas, no mês das férias a busca por programações que aproximem a criançada da natureza é bastante expressiva. Além das praias e igarapés, destinos mais comuns em julho, uma proposta diferente de contato com a natureza é a visitação dos Parques ambientais existentes na capital.
Foto:Divulgação/Agência Pará
Para atender essa demanda a OS Pará 2000 oferece o serviço gratuito de visita monitorada no Mangal das Garças, que além do passeio pelos espaços do parque, promove a educação ambiental de crianças, jovens e adultos. Qualquer escola ou grupo de pessoas pode participar, sendo necessário apenas o agendamento prévio.
Em 2018, mais de 10 mil pessoas de escolas públicas e particulares, além de associações, entidades e os participantes do projeto Turismo na Escola - uma parceria do Mangal com a Belemtur, realizaram a visita guiada. Nos primeiros seis meses de 2019, já foram atendidos mais de 30 grupos e 1500 visitantes.
O serviço é gratuito e oferece a população informações sobre a história do Parque, como é formado o bioma amazônico, além de noções de preservação ambiental. As crianças recebem uma atenção especial. Para tanto, foram criados momentos que potencializam a interação do visitante com a natureza, como o momento Alimentação das garças e a soltura das borboletas dentro do borboletário - o segundo maior da América Latina com 1.400 m².
Foto:Divulgação/Agência Pará
Toda a beleza da fauna e flora do lugar, além das opções gastronômicas do restaurante no local são atrativos que destacam o Mangal no site de avaliação TripAdvisor, com certificados de excelência e prêmio flavellers Choice.
O agendamento prévio do Projeto Visita Monitorada deve ser feito por meio do endereço eletrônico . A ação é uma realização da OS Pará 2000, que além de administrar o Mangal é responsável pela gestão do Parque Estadual do Utinga, local onde também é possível agendar visitas.
Parque Estadual do Utinga - preencher um formulário no site www.ideflorbio.pa.gov.br
saiba mais
Estação das Docas e Mangal têm programações gratuitas neste fim de semana
Complexos turísticos oferecem programações gratuitas em Belém
Programação especial marca aniversário do Mangal das Garças
Final de semana tem contação de história no Mangal das Garças
Borboletas são tema da programação de domingo no Mangal
Embora existam muitas lendas a respeito desse animal, não há, no Brasil, relatos comprovados de morte nem de envenenamentos graves em acidentes com lacraias
Comentários: