Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Terça, 26 Janeiro 2021

Turistas europeus acompanham Romaria Fluvial e Círio de Nazaré no Pará

Turistas europeus acompanham Romaria Fluvial e Círio de Nazaré no Pará
A expectativa de diretores e funcionários da agência de viagens que fará o receptivo em Belém de 90 turistas europeus que chegam à cidade, neste sábado (8), é grande. Eles saíram de Cabo Verde, país localizado num arquipélago formado por 10 ilhas no Oceano Atlântico, na costa da África, com destino a capital do Pará, a bordo do transatlântico Midnatsol, de bandeira da Noruega.
Foto: Divulgação
São turistas de origem alemã, dinamarquesa, inglesa, norueguesa e sueca, que chegarão exatamente no dia da Romaria Fluvial nas águas da Baía de Guajará, no Círio 2016, e poderão assistir tudo “de camarote” - como se costuma brincar nessas ocasiões -, de um ponto privilegiado no porto da cidade, na área do armazém número 5 da Companhia das Docas do Pará (CDP).

A chegada do Transatlântico durante a época do Círio de Nazaré é apenas uma das programadas durante o ano, planejadas com bastante antecedência, de dois ou até três anos. “Mas, sinceramente, esperamos que esse fato possa ser um motivo feliz para que essa empresa repita, ano que vem, essa viagem”, torce o empresário Patrick Barbier, diretor da Amazon Star, agência que receberá o Midnatsol.

Para seduzir os visitantes, a agência preparou, de saída, um roteiro bem representativo da natureza da região, com passeio pelos furos do rio Guamá e caminhada pela floresta na manhã deste sábado. À tarde será reservada para o tradicional passeio pelos pontos turísticos de Belém.Patrick Barbier ressalta que para o sucesso da passagem do navio por Belém foram feitas reuniões com técnicos de órgãos municipais e estaduais, sempre envolvidos na recepção de transatlânticos. Dessa forma, houve encontros com a Diretoria de Produtos Turísticos (DPRT), da Secretaria de Estado de Turismo, onde está a Gerência de Turismo Náutico (Gnau); o comando da Companhia de Policiamento de Turismo do Pará (Ciptur) e agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), quando alinharam o planejamento do receptivo, segurança nas áreas turísticas a serem visitadas no “city tour” e as facilidades do deslocamento para os ônibus que transportarão os turistas.

Além da Feira do Ver-o-Peso, o passeio vai contemplar pontos turísticos apontados na pesquisa da Setur e Dieese-PA de 2015 como preferência dos visitantes nesta época do Círio, a partir da Basílica Santuário de Nazaré. O Midnatsol deixará Belém no domingo (9), às 16h, portanto, bem depois da chegada da Berlinda com a Imagem da Padroeira à Basílica Santuário de Nazaré.

“Apesar de não ter sido programado para coincidir com o Círio, acreditamos na competência dos nossos agentes de viagens envolvidos nesse receptivo, para fazerem dessa coincidência uma oportunidade para que outros turistas europeus conheçam na Amazônia, no Pará, a maior manifestação de fé do Brasil, e Nossa Senhora de Nazaré vai nos abençoar para isso”, comemora o secretário de Estado de Turismo, Adenauer Góes.

Veja mais notícias sobre Turismo.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 26 Janeiro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/