Manaus 30º • Nublado
Sábado, 02 Março 2024

Projeto busca viabilizar potencial turístico em comunidades indígenas de Rondônia

Atividades turísticas nas comunidades seguirão a legislação federal e as normas técnicas do turismo sustentável. Foto: Giliane Perin/Secom RO
turismo tem se desenvolvido em Rondônia nos últimos anos, buscando oferecer o etnoturismo com um novo atrativo no Estado. Por meio da Superintendência Estadual de Turismo (Setur), o projeto 'Conexão Etnoturismo', em Cacoal, tem como propósito promover a integração e alinhamentos das comunidades indígenas para que sejam visitadas por turistas de todas as partes do Brasil e do mundo.

Para o governador Marcos Rocha, incentivar o turismo em áreas indígenas traz o resgate da história e fortalece a cultura de Rondônia. 

"As comunidades indígenas rondonienses são caminhos que ajudam a contar a história do Estado. Com respeito ao território, as rotas serão instrumentos promissores de turismo, desenvolvimento social e econômico",

ressaltou.

Por enquanto, somente a comunidade Paiter Suruí, em Cacoal, possui rota turística para moradores e visitantes do Estado, onde é possível desfrutar de diversas atrações como: pintura corporal indígena, degustação de alimentos regionais indígenas, danças e venda de artesanatos.

De acordo com o titular da Setur, Gilvan Pereira, o intuito do projeto é dar iniciativa para futura implantação de um plano de visitação em outras localidades indígenas. 

"Nosso objetivo é mostrar para outras comunidades, que elas possuem um grande potencial, e seguindo as recomendações, estas também podem se tornar um atrativo à população em geral", 

afirmou.

As atividades turísticas nas comunidades seguirão a legislação federal e as normas técnicas do turismo sustentável para promover as atividades turísticas; no processo de desenvolvimento local, regional e estadual do turismo, promovendo assim, atrativos e troca de experiências. 

Veja mais notícias sobre TurismoRondônia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 02 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/