Manaus 30º • Nublado
Domingo, 23 Janeiro 2022

Prêmio de Jornalismo em Turismo tem inscrições abertas no Pará

Prêmio de Jornalismo em Turismo tem inscrições abertas no Pará
A quarta edição do Prêmio de Jornalismo em Turismo 'Comendador Marques dos Reis', organizado pela Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet-Pará), com apoio do Governo do Pará, está com inscrições abertas até o dia 1º de novembro. Podem concorrer ao prêmio profissionais da comunicação que tenham produzido conteúdo jornalístico sobre o turismo no Pará, estudantes universitários de Comunicação Social e qualquer pessoa que tenha feito imagem com a temática do turismo e publicado no instagram com a hastag #meubempará.

O prêmio visa reconhecer e valorizar o trabalho dos profissionais e amadores da comunicação e do turismo que tenham produções publicadas no período de 1º de agosto de 2016 a 1º de novembro de 2017 e que estejam de acordo com os critérios do regulamento.
Foto: Divulgação

Nesta edição de 2017, o concurso é direcionado para três categorias: profissional, #meubempará e universitários. “A grande novidade desta edição é a inserção da categoria ‘universitários’, onde os estudantes do curso de Comunicação Social poderão inscrever seus trabalhos acadêmicos, de estágio ou de livre publicação”, destaca Isa Arnour, presidente da Abrajet-Pará.

Na categoria profissional, direcionada a jornalistas e fotógrafos especializados em turismo, serão escolhidos cinco vencedores que concorrerão nas seguintes subcategorias: “Jornalismo Impresso”, “Jornalismo On-line”, “Radiojornalismo”, “Telejornalismo” e “Fotojornalismo”. O primeiro colocado em cada subcategoria receberá a quantia de R$ 7 mil cada.

Já na categoria “#MeuBemPará”, de concorrência geral, isto é, voltada aos profissionais da área de turismo, assim como internautas de quaisquer áreas de atuação, independentemente de formação, bastando apenas que atue na divulgação do turismo do Estado do Pará nas mídias sociais, serão premiadas cinco imagens, onde cada vencedor vai receber R$ 1 mil. Na categoria “universitário” podem concorrer os acadêmicos do curso de Jornalismo que poderão inscrever seus materiais seguindo as mesmas subcategorias do profissional.

A realização do IV Prêmio de Jornalismo em Turismo é da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo do Estado do Pará (Abrajet/Pará), com apoio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), da Secretaria de Estado de Comunicação do Pará (Secom), da Abrajet/Nacional e do Sindicato dos Jornalistas do Pará (Sinjor/PA).

Veja mais notícias sobre Turismo.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 23 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/