Manaus 30º • Nublado
Quinta, 01 Dezembro 2022

Nascer do Sol: cinco lugares para contemplar o amanhecer em Boa Vista

mirante-bv-pequena

Ah, o amanhecer! Quem não fica maravilhado assistindo um dos mais belos espetáculos da natureza? O nascer do Sol é um fenômeno que surge todos os dias no horizonte, mas que, infelizmente, poucos apreciam. 

Em Boa Vista (RR) é forte a incidência dos raios luminosos, por ser a única capital brasileira acima da Linha do Equador. E por ser uma cidade plana, de qualquer lugar pode ser observado o sol nascendo. Confira alguns pontos que propiciam uma vista espetacular desse momento:

Orla Taumanan

Um dos principais cartões postais da cidade, tem o nascer do sol mais atraente de Boa Vista e uma belíssima vista do rio Branco. Duas atrações ao mesmo tempo em um só lugar. Ao amanhecer, o local se transforma num verdadeiro palco de cores reluzentes.

Orla Taumanan. Fotos: Igorh Martins/ Richard Messias

Praça da Amoca

É um lugar agradável para passeios e prática de exercícios físicos. Os raios do alvorecer nesse local estão entre os mais bonitos de Boa Vista. De lá, é possível ver o sol despontando no horizonte enquanto o espectador aproveita o espaço amplo do local.

Praça da Amoca. Fotos: Fernando Teixeira

Praça da Bandeira 

É uma das mais antigas praças de Boa Vista. Sempre foi um ponto de encontro das famílias, estudantes e amigos. E por que não marcar um destes encontros no começo da manhã quando o sol está raiando na capital roraimense? Uma caminhada com o céu clareando pode proporcionar momentos ímpares.

Praça da Bandeira. Fotos: Fernando Teixeira

Praça do Mirandinha

O lugar ideal para piqueniques, aniversários e até casamentos, geralmente no finalzinho da tarde, onde muitos acabam acompanhando o lindo pôr do sol no local. Mas já pensou amanhecer no Mirandinha? Pode esperar uma bela vista do sol raiando no horizonte e dos raios refletindo no verde do gramado. 

Praça do Mirandinha. Fotos: Igorh Martins

Ponte dos Macuxi

Não é útil apenas para ligar a capital roraimense ao município do Cantá. De lá é possível ter uma vista espetacular do sol em todas as suas dimensões. Atravessar os 1.100 metros pode render bons momentos de contemplação da natureza.

Ponte dos Macuxi. Foto: Igorh Martins

Veja mais notícias sobre TurismoRoraima.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 01 Dezembro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/