Nascer do Sol: cinco lugares para contemplar o amanhecer em Boa Vista

A incidência dos raios luminosos na capital roraimense é forte por ser a única capital brasileira acima da Linha do Equador.

Ah, o amanhecer! Quem não fica maravilhado assistindo um dos mais belos espetáculos da natureza? O nascer do Sol é um fenômeno que surge todos os dias no horizonte, mas que, infelizmente, poucos apreciam. 

Em Boa Vista (RR) é forte a incidência dos raios luminosos, por ser a única capital brasileira acima da Linha do Equador. E por ser uma cidade plana, de qualquer lugar pode ser observado o sol nascendo. Confira alguns pontos que propiciam uma vista espetacular desse momento:

Orla Taumanan

Um dos principais cartões postais da cidade, tem o nascer do sol mais atraente de Boa Vista e uma belíssima vista do rio Branco. Duas atrações ao mesmo tempo em um só lugar. Ao amanhecer, o local se transforma num verdadeiro palco de cores reluzentes.

Orla Taumanan. Fotos: Igorh Martins/ Richard Messias

Praça da Amoca

É um lugar agradável para passeios e prática de exercícios físicos. Os raios do alvorecer nesse local estão entre os mais bonitos de Boa Vista. De lá, é possível ver o sol despontando no horizonte enquanto o espectador aproveita o espaço amplo do local.

Praça da Amoca. Fotos: Fernando Teixeira

Praça da Bandeira 

É uma das mais antigas praças de Boa Vista. Sempre foi um ponto de encontro das famílias, estudantes e amigos. E por que não marcar um destes encontros no começo da manhã quando o sol está raiando na capital roraimense? Uma caminhada com o céu clareando pode proporcionar momentos ímpares.

Praça da Bandeira. Fotos: Fernando Teixeira

Praça do Mirandinha

O lugar ideal para piqueniques, aniversários e até casamentos, geralmente no finalzinho da tarde, onde muitos acabam acompanhando o lindo pôr do sol no local. Mas já pensou amanhecer no Mirandinha? Pode esperar uma bela vista do sol raiando no horizonte e dos raios refletindo no verde do gramado. 

Praça do Mirandinha. Fotos: Igorh Martins

Ponte dos Macuxi

Não é útil apenas para ligar a capital roraimense ao município do Cantá. De lá é possível ter uma vista espetacular do sol em todas as suas dimensões. Atravessar os 1.100 metros pode render bons momentos de contemplação da natureza.

Ponte dos Macuxi. Foto: Igorh Martins

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade