Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Quinta, 01 Outubro 2020

Museu Goeldi abre passeio virtual ao Aquário Jacques Huber

0404__Museu_Goeldi_recebe_R_400_mil_para_obras_no_aquario_e_no_Parque_Zoobotanico

O Aquário Jacques Huber, do Parque Zoobotânico do Museu Goeldi, está de portas abertas por meio de uma visita on-line. Nele você encontra peixes e répteis que povoam os ambientes aquáticos da Amazônia e fazem parte da cultura das comunidades regionais.

Nesta primeira etapa apresentamos o prédio, uma vista panorâmica das exposições ali abrigadas e a linha do tempo desse patrimônio.

A visita é um dos resultados do Trabalho de Conclusão de Curso de Débora Blois, museóloga pela Universidade Federal do Pará, que foi orientada pela professora Drª Carmen Silva (UFPA).

A exposição temporária "Baleia à vista" reúne esqueletos e peças ósseas de cinco das espécies de baleias que ocorrem na Costa Norte do Brasil. O acervo presente na exposição faz parte da Coleção de Mastozoologia do MPEG.

A mostra é uma realização do Museu Goeldi e do Instituto Bicho D'água, com investimentos da concessionária Equatorial Energia Celpa e o apoio do Instituto Peabiru, que coordena o ProGoeldi.

O aquário do Museu Goeldi foi inaugurado em 1911 pelo naturalista suíço Jacques Huber (1867-1914), então diretor da instituição. Huber concebeu o projeto arquitetônico do espaço, em parceria com o desenhista Ernst Lohse (1873-1930). É o mais antigo aquário público do Brasil e uma das principais atrações do Parque Zoobotânico do Museu Goeldi. Ao longo dos seus 111 anos, o prédio do aquário passou por modificações, reformas e adaptações. 

Veja mais notícias sobre CulturaParáTurismoVídeos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 01 Outubro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/