Manaus 30º • Nublado
Domingo, 14 Abril 2024

Explorando o céu: saiba onde saltar de paraquedas em Manaus

132956423_3681847505209085_7434374407823649210_n
Saltar de paraquedas é uma experiência emocionante por si só, mas fazer isso no coração da Amazônia, uma das regiões mais exuberantes do mundo, acrescenta um toque de aventura incomparável. Em Manaus (AM), dois espaços são exclusivos para realizar o sonho de quem deseja ver o mundo de uma nova maneira.

Em um cenário encantador, o empresário Stanley William decidiu abrir a empresa 'Paraquedismo Manaus', a primeira escola do ramo na cidade.
Foto: Divulgação/Paraquedismo Manaus
"Iniciei as atividades em 1991. Funcionamos dentro do Aeroclube de Flores. Durante os últimos anos, formamos milhares de alunos e atletas na cidade. Nesses 33 anos de fundação, já realizamos mais de dez mil saltos duplos (salto que a pessoa acompanhada do instrutor), e que hoje é o mais procurado pelos clientes", destacou Stanley.

Voar de paraquedas na Amazônia é uma experiência que vai além da simples adrenalina. De acordo com Stanley, a cidade de Manaus é um grande centro de paraquedismo, sendo ideal para saltos e treinos. "Somos uma das quatro maiores áreas do Brasil para o paraquedismo", contou ao Portal Amazônia.

Preparação 

Mas não pense que desbravar o céu é uma missão simples. Antes de entrar no avião para o tão sonhado salto, a pessoa precisa passar por um rigoroso curso junto ao instrutor. Já aqueles que desejam se profissionalizar nos saltos, as aulas são mais específicas.

"Para o salto com o instrutor, a preparação em solo é de 15 minutos. Já o curso intensivo leva cerca de oito horas onde a pessoa aprende sobre os equipamentos, emergência e navegação. Após isso, você está apto a saltar com um paraquedas moderno. Porém, nas primeiras vezes, dois instrutores vão segurando o paraquedista (um do lado direito e outro do lado esquerdo)", explicou Stanley.

Na empresa 'Paraquedismo Manaus', o salto com instrutor custa R$ 850. O curso intensivo custa em média R$ 2.000 com o primeiro salto incluso. Interessados podem agendar pelo telefone (92) 98105-7453.

Esporte radical

No verão, Manaus é o lugar ideal para quem deseja saltar de paraquedas. O proprietário da Vertical Fly, Hélio Yoshida, desbrava os céus desde 1995, mas foi apenas em 2003 que decidiu instruir pessoas a fazer o mesmo. "Em primeiro lugar, quem quer praticar o paraquedismo precisa ter afinidade com aviação ou gosta de esportes radicais. Comecei a conhecer este universo na década de 90, quando fiz um curso de piloto no Aeroclube de Manaus", destacou.

Segundo Yoshida, não existe limite de idade para praticar o paraquedismo, mas é necessário ter acima de 14 anos e um peso máximo de 100 quilos. Inclusive, a Vertical Fly já atendeu pessoas com mais de 80 anos. "Existem várias maneiras de saltar de paraquedas, seja acompanhado ou solo, mas tudo leva tempo e dedicação por parte do interessado", destacou.
Foto: Divulgação/Vertical Fly

Conheça os serviços:

Salto duplo (Tandem Jump) - Em alguns minutos a pessoa estará pronta para saltar com um instrutor a 12 mil pés (4 mil metros de altura).

Curso de paraquedismo – São 10h de aulas teóricas, 8 saltos acompanhados por instrutores com objetivos que definirão seus níveis de desempenho.

Treinamentos avançados

BBF (Basic Body Flight): O treinamento BBF que consiste em um treino para quem busca ter habilidades básicas de vôo, como: movimento à frente, para trás, subir e descer.

FREEFLY: Após conhecimentos básicos de voo e inspirados pela tradição que originou o Clube VF (VerticalFly), os alunos iniciam na modalidade Freefly onde aprendem a voar em todos os eixos: sitfly (sentado), head up (em pé), head down (cabeça p/ baixo), flock jump (deslocamento).

O Vertical Fly funciona de segunda-feira a domingo. As aulas são separadas em teoria e prática. Os interessados podem entrar em contato por meio da página no Instagram ou pelo telefone (92) 98138-0821. 

Veja mais notícias sobre TurismoAmazonas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 14 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/