Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Domingo, 18 Abril 2021

Atrativos turísticos do Tocantins ganham espaço em Plataforma Integrada de Turismo

A Agência de Tecnologia da Informação (ATI) tem se preparado para implantar a Plataforma Integrada de Turismo (PIT), que estará disponível para a população nos próximos meses. A plataforma será cedida, gratuitamente, pela Tecnologia da Informação da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult/MG) ao Governo do Tocantins na segunda-feira, 29, e funcionará como uma importante ferramenta de divulgação e gestão de atrativos turísticos.


Foto: Divulgação

A PIT será abrigada no site turismo.to.gov.br , gerenciado pela Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc). Nela, os municípios do Tocantins poderão cadastrar, gratuitamente, atrativos turísticos e empreendimentos, como por exemplo hotéis, pousadas, restaurantes, agências de viagens, entre outros. O intuito é que a população tenha acesso a um ambiente virtual completo, com informações fidedignas sobre cada destino.

O presidente da ATI, Thiago Maciel, ressalta que as equipes de Infraestrutura e de Sistemas de Informação estão sendo preparadas para implantarem a plataforma. "Temos um corpo técnico, das superintendências de Infraestrutura e Sistemas de Informação, que está sendo preparado para dar todo apoio e suporte em todas as fases de implantação da PIT, pois entendemos que essa plataforma é um importante meio que o Governo do Tocantins tem investido para promover o turismo em nosso Estado", afirma.

Conforme a diretora de Sistemas de Informação, Ana Dolores Lima, após receberem os treinamentos, nos dias 29, 30 e 31 deste mês, a equipe de sistemas seguirá com a implantação da PIT no Tocantins. "Estamos aguardando os treinamentos e, após isso, a equipe de Tecnologia da Informação do Governo de Minas Gerais nos repassará os códigos fontes para iniciarmos a implantação da ferramenta no Tocantins", completa. 

Veja mais notícias sobre TurismoTocantins.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 18 Abril 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/