30 anos de ‘Tic, Tic, Tac’: artista amazonense lança nova versão da música que marcou gerações

Rosivaldo Cordeiro, guitarrista da banda Carrapicho em 1996, celebra trajetória com nova versão do hit 'Tic,Tic,Tac', que projetou a música amazônica no cenário internacional.

Rosivaldo Cordeiro em produção no estúdio.’ Foto: Divulgação

O hit ‘Tic,Tic,Tac‘, que marcou gerações e projetou a música amazônica no cenário internacional, completa 30 anos em 2026. Para celebrar a data, o artista Rosivaldo Cordeiro, lança uma nova versão da música. A obra está disponível em todas as plataformas de streaming e redes sociais do artista (@rosivaldocordeiro).

📲 Confira o canal do Portal Amazônia no WhatsApp

Rosivaldo, homem que ajudou no hit tic,tic,tac

A uma década radicado na França, Rosivaldo apostou em uma releitura que mistura nostalgia e inovação. A nova produção mantém a identidade rítmica que consagrou a canção, mas incorpora influências latinas urbanas contemporâneas.

“Para mim, Tic,Tic,Tac” é uma canção que atravessou o tempo. Ela saiu da Amazônia e ganhou o mundo de forma muito orgânica e natural. Hoje, vejo essa música como um marco da cultura popular brasileira, porque conseguiu dialogar com diferentes países e gerações sem perder sua identidade em uma época que não existia o streaming e a internet ainda estava nascendo. É uma obra que continua viva, porque o ritmo e o refrão ainda criam conexão imediata entre as pessoas”, destaca Rosivaldo.

Leia também: Ex-instrumentista do Carrapicho, Rosivaldo Cordeiro conquista a França com sua musicalidade

A iniciativa celebra a trajetória do Carrapicho, grupo que surgiu no Amazonas e ganhou projeção internacional no ano de 1996. Com uma sonoridade marcada por ritmos regionais e elementos da cultura amazônica, a banda conquistou espaço em rádios, programas de televisão e pistas de dança em diversos países.

O maior sucesso do grupo, ‘Tic, tic, tac‘, tornou-se um fenômeno mundial, sendo executado em diferentes idiomas e integrando trilhas sonoras e produções audiovisuais.

A música se consolidou como um dos principais símbolos da presença brasileira no mercado musical internacional naquela década.

Na época Rosivaldo atuava como guitarrista da banda, gravando guitarras, violões e charangos na versão original, que virou hit em 1996.

Leia também: Paranaense transforma música ‘Tic Tic Tac’ em gráficos; confira

Foto; Divulgação

Nova versão de ‘Tic, tic, tac’

Atualmente Rosivaldo finaliza seu novo álbum ‘Coração Latino’, com composições inéditas, previsto para a primavera francesa.

“Essa nova versão nasceu diretamente influenciada pelo álbum Coração Latino, onde eu dialogo com as sonoridades urbanas latino-americanas contemporâneas. Ao longo dos meus dez anos vivendo na França, Tic,Tic,Tac esteve presente em praticamente todos os meus concertos, quase como um ritual”, frisou.

A nova versão foi lançada oficialmente dia 14 de fevereiro em todas as plataformas de streaming. Confira:

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Na Amazônia, malária esconde casos de dengue, chikungunya e parvovírus B19

A tendência de associar toda febre à malária em áreas endêmicas impede o diagnóstico de viroses que possuem sintomas parecidos, mas exigem condutas terapêuticas diferentes.

Leia também

Publicidade