Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Quinta, 02 Abril 2020

Tapioca de tucupi e caranguejo serão mostradas em Circuito Gastronômico, em Belém

Tapioca de tucupi e caranguejo serão mostradas em Circuito Gastronômico, em Belém
Tapiocas sabor tucupi, chocolate Prestígio e caranguejo, são alguns dos sabores disponíveis em mais uma edição do Circuito Gastronômico de Belém, que desta vez será realizada no distrito de Mosqueiro, nos próximos dias 26 e 27, a partir das 16 horas.
Foto:Divulgação/Prefeitura de Belém

O evento, organizado pela Prefeitura Municipal de Belém por meio da Companhia de Desenvolvimento e Administração da Área Metropolitana de Belém (Codem), vai reunir 20 tapioqueiras da ilha e chefes convidados, entre eles Ângela Sicilia, Rubão, o tradicional Pastel do Oliveira, da ilha de Mosqueiro, boieiras do Ver-o-Peso e chopp artesanal do Amazon Beer.


Para Claudia Sadalla, diretora de negócios da Codem, a expectativa para a programação em Mosqueiro é a melhor. “Estamos reunindo os restaurantes da ilha e assim também como alguns chefs que irão de Belém para abrilhantar o festival”, destaca. “Vamos fazer também um concurso de melhor tapioca com as tapioqueiras que foram qualificadas pela Universidade da Amazônia (Unama), por meio do curso de Gastronomia, e também com qualificação em empreendedorismo. Por tudo isso, a expectativa é a melhor”, reforça Sadalla.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Belém


Na semana passada, as tapioqueiras passaram por qualificação na Universidade da Amazônia (Unama), por meio do curso de Gastronomia, em aulas que foram ministradas pelo chef Diego Ventura.


O evento terá, ainda, atrações musicais com participação de cantores como Marco Monteiro, grupo de carimbó Sancari e DJ.


Circuito
Foto:Divulgação/Prefeitura de Manaus

O Circuito em Mosqueiro dará continuidade aos eventos realizados desde 2015, quando Belém recebeu o título de Cidade Criativa da Gastronomia, concedido pela Unesco, que promove uma agenda de eventos nacionais, internacionais e locais.


Já no mês de agosto, a Prefeitura de Belém realizará outros dois circuitos que devem ocorrer no dia 10 de agosto, no Mercado de Carne Francisco Bolonha, do Complexo Ver-o-Peso, e outro a confirmar data e local.


Serviço


Circuito Gastronômico em Mosqueiro nesta sexta-feira, 26, e sábado, 27 de julho, na praça Matriz de Mosqueiro, das 16h às 22h. A programação é gratuita e os pratos serão comercializados a preços populares.


Veja mais notícias sobre Agenda.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 02 Abril 2020