Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Domingo, 20 Junho 2021

"Síndrome de Cotard" e "Reminiscências" marcam a programação cultural desse fim de semana, em Manaus

WhatsApp-Image-2020-12-11-at-09.26.06
O fim de semana será recheado de apresentações teatrais que devem movimentar o cenário cultural de Manaus. A CIA Espatódea Trupe apresenta os espetáculos "Síndrome de Cotard" e "Reminiscências" e o público poderá conferir as produções gratuitas na sede da companhia, no bairro Parque 10.
Os espetáculos são apresentados pela CIA Espatódea Trupe. (Foto:Divulgação)



Na sexta-feira (11), às 20h30, espetáculo "Síndrome de Cotard" narra a história de Linda (Aline Vasconcelos), uma jovem de 16 anos que acaba de perder o pai e começa a confundir a realidade com a fantasia.


O enredo conta também a história do único amigo de Linda, Gregório (Lucas Prata), um rapaz autista adotado pelo padre Ian (Guilherme Bindá), considerado autoridade local na pequena comunidade onde vivem, e que tem uma relação doentia com o filho adotivo, cheia de segredos obscuros e dissimulação.


Para Emille Nóbrega, diretora do espetáculo, as histórias são intrigantes e estão entrelaçadas. "Os problemas da Linda só pioram e ela acaba desenvolvendo um quadro de esquizofrenia, que provoca delírios e o desenvolvimento da Síndrome de Cotard. Mas o desenrolar dessa história vocês precisam assistir".


"Reminiscências" será apresentado no sábado (12) em duas sessões, às 19h e às 20h30. O espetáculo conta a história de várias pessoas que tiveram somente a passagem de ida aos porões da Ditadura Militar, período que manchou com sangue e horror a história do Brasil.


Stefanya Lima, diretora de "Reminiscências", acredita que o espetáculo vai além de contar histórias. "A apresentação vai retratar a dor da perda de várias pessoas, mostrar o retrato de angústias e luta, sentimentos e ações que andaram lado a lado nessa época e provar que a resistência sobrevive".


Os espetáculos foram contemplados no Edital Emergencial Manaus Conexões Culturais 2020 - Lei Aldir Blanc, promovido pela Manauscult, e obedecem as medidas sanitárias necessárias para evitar a proliferação da Covid-19. Portanto, a apresentação será limitada a 30 vagas em cada sessão e o uso de máscara é obrigatório durante todo o espetáculo.


As reservas podem ser feitas através das páginas no Instagram @sindromedecotard_ e @reminiscencias.am e a apresentação será na sede da CIA Espatódea Trupe, localizada na Rua do Comércio, 48b, 2° andar, Parque 10 de Novembro.

Veja mais notícias sobre NotíciasCulturaArteAmazonas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 20 Junho 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/