Secel promove seminário online sobre a Lei de Emergência Cultural em Mato Grosso

A lei prevê até R$ 3 bilhões para serem aplicados por Estados e municípios em ações culturais

O secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Allan Kardec Benitez, participa nesta quinta-feira (11), às 18h, do Seminário Online Lei Aldir Blanc, promovido pela Secel por meio da MT Escola de Teatro. A proposta do evento é informar sobre a Lei de Emergência Cultural e mostrar a importância dela para atender ao setor cultural durante a pandemia do coronavírus. A transmissão será feita pelo canal do youtube da MT Escola de Teatro.

Para Allan Kardec, a Lei vai ajudar muito a classe artística de Mato Grosso e irá refletir diretamente nas ações da pasta, a exemplo de outros projetos já realizados nesse período, como o Festival Cultura em Casa e o Cachê Solidário.

“É uma maneira de fazer com que nossa economia da cultura não pare, que pais de família, que homens e mulheres, que fazem a cultura por vocação e profissão, sejam respaldados nesse momento de isolamento social, uma vez que foi o segmento mais afetado”, complementa o secretário.

A lei prevê até R$ 3 bilhões para serem aplicados por Estados e municípios em ações culturais. O seminário online contará também com a participação do deputado estadual Carlos Giannazi (SP) e a produtora cultural Tathi Mendes, representante do fórum de cultura. O evento tem o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT).

O Projeto de Lei 1.075/2020 foi batizado de Lei Aldir Blanc em homenagem ao cantor e compositor que faleceu vítima da Covid-19 um mês antes da aprovação da lei no Senado.

A MT Escola de Teatro é um pólo de formação que funciona no Cine Teatro Cuiabá, com a gestão da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e Associação Cultural Cena Onze. O curso superior de tecnologia em Teatro tem a parceria da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap/SP).

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade