'Sampleados' ganha episódio especial para homenagear Ver-o-Peso
O projeto 'Sampleados', websérie que tem o objetivo de divulgar a cultura do Pará, ganha neste domingo (1º) um episódio especial intitulado 'Sampleados: Especial do Ver-o-Peso'. O curta-metragem homenageia a tradicional feira paraense que completou 3
Redação | Atualizado
O projeto 'Sampleados', websérie que tem o objetivo de divulgar a cultura do Pará, ganha neste domingo (1º) um episódio especial intitulado 'Sampleados: Especial do Ver-o-Peso'. O curta-metragem homenageia a tradicional feira paraense que completou 390 anos em março. O capítulo contou com a colaboração de produtores e artistas conhecidos no Estado.
Quem assina a franquia 'Sampleados' é a Platô Video, sob a direção de Leo Platô, que vem sendo um importante colaborador e incentivador de registros audiovisuais junto a centenas de artistas, colaborando ativamente com a produção amazônica do audiovisual.
Foto: Divulgação
Segundo Leo, o projeto potencializa e garante visibilidade para a cultura paraense. “Colaboramos com a disseminação de uma Belém linda e contagiante que se encontra na beira dos rios da Amazônia. Sampleados: Especial de Ver-o-Peso, é um convite a sentir um pouco mais do nosso ritmo através da nossa cultura popular e ribeirinha”, disse.
Sampleados é um curta musical que dialoga com as regiões de rios do Pará, entre a Ilha das Onças e o Ver-o-Peso. No elenco estão nomes de peso, como Nanna Reis, Jeff Moraes, Joelma Klaudia, Gina Lobrista, Juca Culatra e participação especial do Mestre Pinduca. As faixas do musical foram produzidas pelo Dj Will Love, que convida o público a conhecer o Carimbó Digital: uma mistura entre o ritmo tradicional do Pará e as tecnologias da música eletrônica.
Após quase uma década longe do audiovisual, a "rainha dos baixinhos" retorna em uma produção que borda temas como queimadas, devastação das florestas e invasão de terras indígenas.
O pirarucu teve exemplares retirados da região amazônica, de onde é nativo, pelo aquarismo, aquicultura e pesca desportiva. O peixe gigante se espalhou por rios e lagos de Estados como Bahia, Pia
A batedeira não tem necessidade de armazenamento por baterias e é criação de docente e ex-alunas de Engenharia Elétrica da Unifap com supervisão do professor doutor Alaan Ubaiara.
Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/
Comentários: