Manaus 30º • Nublado
Domingo, 03 Março 2024

Ópera Estúdio abre nova temporada em Belém

Ópera Estúdio abre nova temporada em Belém
O Projeto Ópera Estúdio abre a temporada 2017 de concertos gratuitos em Belém logo após o Carnaval. A primeira apresentação do ano dos cantores líricos que integram o projeto será nesta quinta-feira (2) às 19h, no Sesc Boulevard. O concerto intitulado 'Highlights de Ópera' contará com um repertório que terá obras de compositores como Mozart, Carlos Gomes, Verdi, Rossini, Donizetti, Puccini, Wagner e Dvorák.
Foto: Reprodução/Agência Pará

Participarão da apresentação no Sesc Boulevard 16 integrantes do projeto, todos cantores líricos que vêm conquistando reconhecimento na música erudita paraense, como os tenores Antonio Wilson, Alexsandro Brito, Mauro Coutinho e Mário Ícaro; os Barítonos Idaias Souto, Sidney Pio e Davi Marques; a contralto Eugênia Piñon; as sopranos Kézia Andrade, Dhuly Contente, Dulcianne Ribeiro, Lanna Bastos e Emanuele Monteiro; e as mezzo-sopranos Jéssica Wisniewski, Mariluz Vidonho e Suzi Quintela. Os artistas serão acompanhados pelo pianista João William.

O ‘Ópera Estúdio’ é um projeto de extensão do Instituto Estadual Carlos Gomes (IECG), que anualmente seleciona cantores líricos e coralistas em Belém e oferta cursos de técnica vocal e preparação cênica. Foi criado com o objetivo de preparar os alunos de canto para a carreira artística profissional de um cantor de ópera. Neste ano, o Ópera Estúdio passará a ser um “Núcleo de Ópera” do Instituto, aumentando as possibilidades de preparo do cantor lírico para o mercado de trabalho tanto nacional quanto internacional.

Veja mais notícias sobre Música.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 03 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/