Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Quinta, 22 Abril 2021

Cantor Jeferson Mariano lança 'Algoritmo', seu primeiro single, neste sábado (6)

Conhecido dos palcos de grandes espetáculos e por acompanhar artistas da nova geração de cantores de Manaus, o músico, intérprete e compositor Jeferson Mariano, lançará neste sábado (6), a música "Algoritmo", seu primeiro single nas plataformas digitais.

Impossibilitado de produzir suas músicas em estúdio devido a determinação de distanciamento social, Jeferson Mariano encontrou na produção digital a solução para dar vida às suas canções. Foi este momento de isolamento e de contato mais intenso com a tecnologia que inspirou "Algoritmo".

Foto: Leyla Lima/Divulgação
"De uma hora pra outra, tudo mudou. A tormenta nos pegou de surpresa e, como náufragos, permanecemos à deriva. Nos amparamos na pseudoproteção de nossas paredes, mas ainda com medo. Nos tornamos reféns de um novo vírus, do negacionismo e das notícias falsas, mas seguimos com a esperança da cura. Fui diretamente influenciado por esta fase cibernética que estamos vivendo, e me apropriei de um termo tecnológico para externar minha visão, de forma poética, mas contundente, acerca deste momento delicado e cheio de incertezas que estamos vivendo", explica o músico.

"Algoritmo" traz consigo uma pegada bem eletrônica. Jeferson Mariano buscou referências estéticas oriundas do Hip Hop e do Pop. O single que tem um beat cheio de balanço e uma pitada de auto tune, contou com a participação do músico Robson Andrei no trompete.

O "Algoritmo" possui ainda, uma peculiaridade, em todo o seu arranjo, a música não tem a presença de violões ou guitarras, instrumentos que sempre estão presentes nas produções do músico, denotando, de fato, a capacidade do artista de se reinventar.

Lançado através da distribuidora Tratore, "Algoritmo" está disponível no Spotify, Deezer, iTunes, Youtube Music e Google Play Music.

Saiba mais sobre o artista

Jeferson Mariano, além de músico, também é compositor, intérprete, professor e pesquisador. Em 2009, entrou na cena musical da cidade após ter ingressado no curso de música da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Integrou o corpo musical da companhia de teatro Arte & Fato, premiado com o "Jurupari" de melhor trilha sonora e efeitos musicais do Festival de Teatro do Amazonas (2009 – 2011). Tocou na orquestra Vozes da Ufam e nas bandas de rock PR3, Humanos e Sidnelson. Participou do "Projeto Manati" com o Quarteto de Violões "Amazônia em Canto' e foi preparador do Coral do Inpa regido pelo maestro Carlos Freitas.

Atualmente, segue fazendo produção musical para espetáculos teatrais e preparando seu primeiro trabalho solo, o EP "Sem Filtro", que contará com cinco faixas inéditas e autorais. Durante o período de isolamento social por conta da pandemia, compôs e produziu "Algoritmo", primeiro trabalho de Mariano nas plataformas de streaming. 

Veja mais notícias sobre AmazonasArteCulturaMúsicaNotícias.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 22 Abril 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/