A Banda Lauvaite Penoso apresenta nesta quarta-feira, 20, pela primeira vez, o novo CD ‘A Bença’, que traz em seu repertório músicas autorais e participação especial dos mestres do Carimbó Nego Ray, Lourival Igarapé e Nazaré do Ó. O show de lançamento será dentro do Projeto Pauta Livre da Fundação Cultural do Pará (FCP) no Teatro Margarida Schivasappa, a partir das 20h. Os ingressos estão à venda no valor de R$ 15.
O grupo vinha desenvolvendo há cerca de um ano o “show de lançamento do CD a Bença”, que consiste em um evento em que a Banda Lauvaite Penoso convida os mestres do Carimbó participantes do Projeto, que são: Nego Ray (Fundador do Espaço Cultural Coisas de Negro), Nazaré do Ó (Fundadora do Grupo de Carimbó Águia Negra) e Lourival Igarapé (artesão, músico e compositor de Carimbó).
Foto: Divulgação
O CD ‘A Bença’ é uma experiência que alia música à responsabilidade estética e social, fundamentadas na convivência com esses mestres, que são todos residentes e atuantes no distrito de Icoaraci. O projeto foi aprovado na edição 2017 do Prêmio Edital Pauta Livre. O repertório do CD é todo autoral, representado pelos instrumentos como tambores, afochê, banjo, flauta, ganzá, maracá e outros.
“Para nós, o projeto ter sido contemplado no edital Pauta Livre foi muito importante nesse processo, pois além do espaço ser adequado para realizarmos o lançamento do nosso EP, intitulado A bença, com músicas dos mestres do carimbó de Icoaraci, foi gratificante ter nosso trabalho aceito, tivemos orgulho de ter realizado com tanto esforço e obtermos o resultado positivo no final foi melhor ainda”, comemora o vocalista da Banda Lauvaite Penoso, Rodrigo Ethnos.
Além do lançamento com as músicas do disco, que estarão repletas de participações especiais, o grupo realizará no local venda do CD do projeto, que já faz parte do Selo da Editora Ná Music.
Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.