Manaus 30º • Nublado
Segunda, 26 Setembro 2022

Banda amazonense 'O Tronxo' se inspira em transformações da vida para novo EP

'Descompassado', 'Transmudando' e 'Brilho seco' são canções que fazem parte do EP 'Devir', da banda 'O Tronxo', de Manaus (AM). O novo trabalho da banda amazonense estará disponível em todas as plataformas de streaming de música, a partir do dia 22 de julho.

Formada pelos músicos Anastácio Júnior (bateria), Rafael Borges (guitarra) e Luiz Roberto Góes (baixo), a banda O Tronxo é conhecida pelo som instrumental, onde reúne referências do post rock, rock progressivo e rock psicodélico.

Foto: Divulgação

Segundo os músicos, "Devir" surgiu como uma forma sonora de perceber as transformações pelas quais todos passam durante a vida. Não somente os seres humanos, mas onde há vida, há transformação.

"Nunca somos os mesmos. Estamos inseridos em um ciclo infinito de mudanças que nos faz sempre ter a oportunidade de sermos seres melhores, cada um no seu tempo. E neste EP traremos três momentos deste ciclo, caos, transformação e razão", explica o guitarrista Rafael Borges.

O novo trabalho da banda será lançado pelo "Desmanche", selo musical-fonográfico sediado em Porto Velho (RO), dedicado ao lançamento de discos e produção de eventos com ênfase em manifestações artísticas alternativas.

O EP Devir foi gravado no estúdio Supersônico, pelo experiente Beto Montrezol, profissional reconhecido internacionalmente. Já a mixagem ficou sob o comando de Jeferson Sousa, do estúdio Jota Music. Enquanto o estúdio paulista El Rocha ficou responsável pela masterização. A arte de capa foi feita pelo artista gráfico Denis Maerlant Leal.

A produção do disco foi contemplada pelo Edital Prêmio Amazonas Criativo, do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (SEC-AM). O edital fez parte do programa +Cultura, um pacote de ações voltadas à cultura e à economia criativa para mitigar o impacto da pandemia de Covid-19 no setor. 


Veja mais notícias sobre Música.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 26 Setembro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/