Banda amazonense ‘O Tronxo’ se inspira em transformações da vida para novo EP

‘O Tronxo’ é conhecida pelo som instrumental, onde reúne referências do post rock, rock progressivo e rock psicodélico.

‘Descompassado’, ‘Transmudando’ e ‘Brilho seco’ são canções que fazem parte do EP ‘Devir’, da banda ‘O Tronxo’, de Manaus (AM). O novo trabalho da banda amazonense estará disponível em todas as plataformas de streaming de música, a partir do dia 22 de julho.

Formada pelos músicos Anastácio Júnior (bateria), Rafael Borges (guitarra) e Luiz Roberto Góes (baixo), a banda O Tronxo é conhecida pelo som instrumental, onde reúne referências do post rock, rock progressivo e rock psicodélico.

Foto: Divulgação

Segundo os músicos, “Devir” surgiu como uma forma sonora de perceber as transformações pelas quais todos passam durante a vida. Não somente os seres humanos, mas onde há vida, há transformação.

“Nunca somos os mesmos. Estamos inseridos em um ciclo infinito de mudanças que nos faz sempre ter a oportunidade de sermos seres melhores, cada um no seu tempo. E neste EP traremos três momentos deste ciclo, caos, transformação e razão”, explica o guitarrista Rafael Borges.

O novo trabalho da banda será lançado pelo “Desmanche”, selo musical-fonográfico sediado em Porto Velho (RO), dedicado ao lançamento de discos e produção de eventos com ênfase em manifestações artísticas alternativas.

O EP Devir foi gravado no estúdio Supersônico, pelo experiente Beto Montrezol, profissional reconhecido internacionalmente. Já a mixagem ficou sob o comando de Jeferson Sousa, do estúdio Jota Music. Enquanto o estúdio paulista El Rocha ficou responsável pela masterização. A arte de capa foi feita pelo artista gráfico Denis Maerlant Leal.

A produção do disco foi contemplada pelo Edital Prêmio Amazonas Criativo, do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (SEC-AM). O edital fez parte do programa +Cultura, um pacote de ações voltadas à cultura e à economia criativa para mitigar o impacto da pandemia de Covid-19 no setor. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade