Banda amazonense lança documentário sobre produções autorais

O público terá acesso a grande parte de todo o processo de produção do novo álbum da banda

O documentário lançado este mês traz o relato individual dos três integrantes da Banda de Rock Progressivo Santrio sobre as produções autorais da trajetória da banda, desde composições, edições e gravação. A banda é composta por Lucas Passos no vocal e guitarra, Andrio Dias na bateria e Warllison Barbosa no baixo.

A banda segue o estilo do rock progressivo, estilo que valoriza em mesmo nível o vocal e instrumental nas suas músicas. A Banda lançou também no dia 21 de dezembro o novo álbum “Líquido”, que traz composições que buscam uma reflexão maior sobre a sociedade e a internet. Além dos três integrantes, o álbum traz a participação do guitarrista manauara Aldenor Honorato, na música “Backup”. Acesse aqui youtube.com/user/santriotube.

Foto: Divulgação

 De acordo com o vocalista e guitarrista da banda, Lucas Passos, o documentário revela momentos exclusivos da formação da banda e relembram momentos importantes que vivenciaram. “Vamos falar também sobre a adaptação da produção do novo álbum durante o período de quarentena em plena pandemia”, comenta o músico que também é produtor cultural e mestrando da Universidade Estadual do Amazonas (UEA).

O público terá acesso a grande parte de todo o processo de produção do novo álbum da banda, como explana, Passos. “Foi um desafio conseguir estruturar um documentário de 1h de duração paralelo aos lançamentos do nosso álbum. É uma área em que eu tenho buscado aperfeiçoamento, e tem se tornado uma ferramenta essencial nas produções. Este é o segundo documentário que produzo, porém em uma condição total atípica, pois nossas ações foram bruscamente limitadas com o período de isolamento”.

Para o baixista Warllison foi bom relembrar fatos, momentos e experiências da Banda. “Esse tipo de produção faz a gente ter noção do amadurecimento como músicos e crescimento profissional. O documentário mostra o antes e o depois da produção do Líquido, e todo que o envolveu para chegarmos em um resultado que temos hoje, que pra mim é muito gratificante”, disse.

O projeto recebeu apoio do edital Conexões Culturais 2020, desenvolvido pela Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos – Manauscult e Governo Federal, mediante a Lei Aldir Blanc.

Músicos

Andrio é bacharel em Música, percussionista da Orquestra Filarmônica do Estado, produz conteúdo de percussão e bateria para o seu canal do YouTube, e representante de marcas de instrumento em nível nacional, além de atuar com produção musical.

Lucas tem o seu projeto musical solo, possui licenciatura em Música, é especialista em Gestão e Produção Cultural, idealizador dos projetos Cúmplices da Arte Autoral e Os Guitarphones, além disso, é mestrando em Letras e Artes na Universidade do Estado do Amazonas.

Warllison é graduado em Música e desenvolve práticas de conjunto com bandas locais, assim como produção musical.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade