Apresentações em Belém e Icoaraci celebram o projeto natalino

O projeto “Natal com Arte em Toda Parte” terá como atração principal a Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz (OSTP), que completa no dia 16 deste mês duas décadas de atividades. A programação, coordenada pela Secretaria de Estado de Cultura (Secult) há mais de dez anos, será realizada em frente à Igreja de São João Batista, em Icoaraci, no dia 20 de dezembro, e em frente à Igreja de Santo Alexandre, no bairro da Cidade Velha, no dia 22 de dezembro. O concerto terá a participação especial da solista Carmem Monarcha.

Foto: Cristiano Martins/Agência Pará

Sobre o espetáculo, a gerente de Música da Secult, Marianne Lima, destacou que o projeto “Natal com Arte em Toda a Parte” já é uma tradição na programação da Secult. São concertos realizados pela Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz ou pela Amazônia Jazz Band.

A programação reúne um grande número de espectadores e oportuniza àquelas pessoas que não têm o hábito de frequentar os concertos no teatro, e também às pessoas que acompanham os concertos durante todo o ano, a participarem destes grandes concertos ao ar livre, com obras clássicas, sacras e tradicionais da época envolvidas por um clima de encantamento e confraternização natalino.

No distrito de Icoaraci, famílias costumam levar cadeiras para assisti-lo. Trata-se de um espetáculo de alta qualidade e que sempre conta com participação de nomes de destaque do meio musical paraense.  

Por sua vez, ao se referir ao projeto, o tenor João Augusto Ó de Almeida, enfatizou que o espetáculo acontece desde 2003 e já teve a participação de grandes nomes como Nana Reis (cantora popular) e cantores líricos, como Atala Ayan, o que o torna uma atração tradicional. Por ser em espaço aberto, proporciona a participação de grande público.  
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade