Mostra Internacional de Teatro para Infância e Juventude está com inscrições abertas

A curadoria pretende selecionar peças teatrais que tratem de questões como a luta contra o bullying e a inclusão de pessoas com deficiência

Os artistas, grupos e companhias teatrais nacionais e internacionais interessados em participar da 8ª edição da Mostra Internacional de Teatro para Infância e Juventude (MITI) têm até o dia 5 de março para inscrição dos seus trabalhos. Para se inscrever e conhecer o evento, basta acessar o formulário disponível AQUI.

A curadoria pretende selecionar peças teatrais que tratem de questões como a luta contra o bullying, o respeito às diferenças, a inclusão de pessoas com deficiência, convívio de múltiplas existências, dentre outras. O objetivo é ter trabalhos que abordam assuntos que povoam o universo do imaginário infanto-juvenil de forma lúdica, educativa e propositiva.

Foto: Divulgação

Realizada presencialmente nas demais edições, a mostra internacional sempre contou com lotação máxima e aclamação do público. Sua continuidade foi contemplada no Edital Circuito de Mostras e Festivais promovido pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), com recursos da Lei Aldir Blanc.

“Os artistas desembarcavam com seus equipamentos, iam para o teatro, apresentavam seus espetáculos e ao final eram aplaudidos de pé pelo público que abraçava, tirava fotos, era uma interação completa”, lembra Eduardo Espíndola, coordenador do festival.

Desta vez, devido à pandemia, os espetáculos serão transmitidos online de 14 a 19 de abril. Além das peças teatrais, a mostra contará ainda com um show musical cênico de encerramento e diversas outras atividades, como oficinas e palestras. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Pará perde Mestre Laurentino; artista completaria 99 anos em janeiro de 2025

Natural da cidade de Ponta de Pedras, na Ilha do Marajó, ele era conhecido como o roqueiro mais antigo do Brasil.

Leia também

Publicidade