Livro de escritora indígena do Acre alcança 1° lugar entre os mais vendidos na Amazon

Natural de Mâncio Lima, interior do Acre, ‘Todas as vezes que te vi sorrir’ está entre os mais vendidos da plataforma de vendas com o livro.

A escritora acreana Mirlla Muniz, indígena da etnia Nukini, está entre as autoras mais vendidas na plataforma de vendas Amazon. Com o livro ‘Todas as vezes que te vi sorrir’, ela aparece como ‘Top 1’ em vendas na loja Kindle da plataforma, em novembro. 

A autora começou a escrever em 2021 e aos 23 anos já possui cinco livros publicados, sendo o primeiro chamado ‘Rebeldia’, que atualmente passa por uma reescrita.

“O que me motivou a escrever foi ler histórias e muitas vezes não gostar do final ou achar que poderiam ter seguido um final alternativo. Estava lendo um dia e pensei: ‘e se eu pudesse escrever e fazer uma história do jeito que eu quero?’ Então comecei imediatamente. Um mês e meio depois, eu já havia terminado o livro. Era um livro simples, mas foi o que me incentivou a ir cada vez mais longe, pois eu pensei: ‘se eu consegui terminar esse, eu consigo terminar muito mais'”, explicou.

Foto: Mirlla Muniz/Arquivo pessoal

Mirlla Muniz estudou em escola pública, é formada em pedagogia e hoje trabalha apenas com a escrita. Ela conta que não esperava que o livro ficasse entre os mais vendidos. O best-seller foi lançado no último dia 6.

“Eu sou uma pessoa que tem muita síndrome do impostor, nunca acho que nada meu será bom o suficiente e todas as pessoas que estavam envolvidas no processo do meu livro, lendo e dando opiniões, falaram que ele estava bom. Mas não tinha tanta fé. Então, quando fui lançar o livro, a Amazon segurou a publicação por mais de 20 horas, o que me fez pensar: isso é um sinal de que tudo dará errado. Quando o livro lançou, ele entrou no ranking e estreou no top 1 de vendas no Kindle. Eu fiquei em choque, acordei com amigas me ligando e acordei todo mundo na minha casa gritando de alegria. Chorei, gritei e até hoje, ainda é um choque olhar e ver meu nome lá. Meu livro lá. É algo do qual eu me orgulho muito”,

contou.

Imagem: Reprodução/Amazon

Quatro livros da autora podem ser encontrados na plataforma e atualmente ela está trabalhando em uma série de livros chamada ‘Os Mancini’.

*Por Idhelena Vieira, estagiária sob a supervisão de Tácita Muniz, do g1 Acre

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Puno busca reconhecimento da ‘Rosqueada’ como Patrimônio Cultural do Peru

Os pães usados na festa simbolizam uma colheita abundante para o novo ano, tornam-se o centro das atenções da tradição peruana.

Leia também

Publicidade