Manaus 30º • Nublado
Quarta, 21 Fevereiro 2024

Kyuubi, o Grinch e Rony Wesley? Personagens de diferentes universos animam Games RAM Geek

IMG_9547

Com uma programação variada, o segundo dia de Games RAM Geek, neste sábado (21), começou com a final do campeonato de League of Legends, disputado entre os times Manaus FC e Logic Pro, que estava cotado como favorito para levar a disputa. O campeonato iniciou com uma vantagem do Manaus FC, entretanto, quem acabou levando a melhor foram os integrantes do Logic Pro que venceram em um placar de 2 a 0. 

Foto: Layanna Coelho / Amazon Sat

Mas animação para quem não estava na disputa ficou por conta das atrações que se revezaram no palco - e fora dele - , como a Banda Kyuuubi, que abriu os shows do dia, tocando temas clássicos de animes como Dragon Ball Z e Pokémon, além de Power Rangers e muitos outros.

Foto: Layanna Coelho / Amazon Sat

Em seguida foi a vez da paulista Bruna Higgs subir ao palco e soltar a voz, cantando também as principais aberturas dos animes e jogos do mundo geek. Bruna contou ao Portal Amazônia que sempre participou de eventos geek, "mas em um evento de games assim é diferente, que foi um formato legal. É divertido, é um público mais voltado para o que eu faço, então são bem receptivos".

Ela canta desde os 15 anos de idade, mas profissionalmente somente desde desde 2017. Hoje, aos 35 anos, ela afirma que se sente encantada com a receptividade do público. Pela segunda vez em terras manauaras, a cantora contou que o que mais toca o seu coração é quando um fã interage com o seu trabalho.

"Às vezes as pessoas reconhecem o trabalho que fazemos na internet e a gente não tem noção que chega tão longe. Eu sou de São Paulo e ver que meu trabalho chega aqui e tem gente que acompanha e gosta, é muito gratificante. Eu acho que o público aqui é muito receptivo",

reforçou a cantora.
Foto: Karina Pinheiro / Portal Amazônia

Cosplay: concurso de fantasias encanta todos os públicos

Da criança ao adulto, os cosplays (fantasias) são uma atração a parte que encanta todos os públicos. Os cosplayers, como são chamados os que se fantasiam de personagens, chamaram atenção por onde passavam. O concurso realizado na Games RAM Geek foi bastante disputado: muitas pessoas capricharam na produção das fantasias e performances e deram um show de criatividade e beleza. 

De acordo com a organização do evento, 49 pessoas se inscreveram para a competição, mas somente 38 competiram durante o segundo dia.

Foto: Karina Pinheiro / Portal Amazônia

Quem conquistou o primeiro lugar foi um personagem que não faz parte do universo dos animes, mas no universo geek é bem famoso: o Grinch. Marcelo Rodrigues, que vestiu o personagem, incorporou o jeito rabugento do personagem que faz de tudo para acabar com o Natal. Interpretado pelo ator Jim Carrey e lançado no ano 2000, o filme se tornou um clássico da temporada natalina

Em entrevista ao Portal Amazônia, Marcelo contou que é a sua primeira vez estreando como cosplay, mas que já havia interpretado o personagem mal-humorado a trabalho.

"Eu 'tô' sem acreditar ainda. Foi graças a minha amiga, que já participa a mais tempo que eu, que me obrigou. Ela disse que me inscreveu e pronto. Aí eu vim pensando em fazer o meu melhor, não estava esperando esse resultado. O evento, quando vi o regulamento, abrange outros temas além dos animes, outras produções, então pensei em trazer o personagem que mais me empenho, que é o Grinch. Na temporada de Natal eu trabalhei direto com ele e resolvi trazer pro evento",

contou.
Foto: Layanna Coelho / Amazon Sat

Marcelo revelou que estava muito nervoso antes de ir para o evento e chegou a passar mal antes mesmo de estar caracterizado, mas que com a interação do público ficou mais calmo.

"Antes de vir para cá eu estava muito nervoso, passando mal, me tremendo e nem estava caracterizado ainda, mas com o tempo e depois do personagem interagir com as pessoas eu fui me acalmando. É surreal pra mim ainda. Eu admiro o mundo geek, ainda não tinha tido a oportunidade de vir ao evento e pretendo participar mais vezes", afirmou.

Rony Weasley, Ben 10 e Mutano em uma pessoa só? Sim: Charles Emmanuel

O ator, dublador, youtuber e streamer brasileiro Charles Emmanuel era uma das atrações mais esperadas do segundo dia da Games RAM Geek. O dublador é conhecido pelos seus trabalhos interpretando os personagens Rony Weasley, da franquia Harry Potter; o protagonista do anime Pokémon, Ash Ketchum; Mutano, personagem da animação Jovens Titãs; entre outros trabalhos.

Ao Portal Amazônia, Charles contou que a energia do público que foi prestigiá-lo "foi contagiante", pois conforme ele contava um pouco dos personagens e interpretava trechos famosos, as pessoas se animavam e gritavam muito. 

"Cheguei e fui direto pro palco e achei o máximo porque a galera 'tava' animada. Conforme eu ia falando dos personagens que dublei, a galera 'tava' muito animada e eu gosto disso. Até quando eu falei 'bora dar um grito aleatório' foram junto comigo, uma boa energia. Fui muito bem recebido", afirmou. 

De acordo com o dublador, esta é a quarta vez que visita Manaus e a mais "recente" foi há oito anos. "Estava com saudade de todo esse carinho", declarou.

E um momento inusitado certamente ficará guardado na memória de Charles com a nova visita:

"Uma menina veio pedir autógrafo e ela me entregou um desenho do BMO e o outro ela pediu pra eu autografar, pra eu fazer um desenho que ela ia tatuar. Deu 'tela azul' [expressão usava quando o computador para de funcionar, em alusão ao susto com o pedido]. Eu não sei desenhar muito bem, eu só fiz um sorrisinho e botei uma frase do filme 'De volta pro futuro': siga sempre em frente. Uma frase tatuável".

Charles Emmanuel, ator e dublador

Charles ainda revelou que enquanto viajava para vir à cidade, conheceu uma moça no aeroporto que deu uma dica para ele aproveitar enquanto estivesse na cidade: "Eu estou tentando experimentar um peixe, matrinxã". 

Confira alguns momentos do dia:

Programação

O evento continua neste domingo (22). Confira a programação:

22 de janeiro

9h30 – Início do evento
10h – Final do Campeonato de Valorant
12h30 – Show musical com a banda Fragmento
13h – Concurso Cosplay – Desfile
14h – Show musical com Bruna Higs
15h – Final do Campeonato de Free Fire
19h30 – KDT Manaus – Concurso de K-Cover Dance
21h – Show Musical com o E V E
22h – Fim do evento

Veja mais notícias sobre CulturaAmazonas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 21 Fevereiro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/