Manaus 30º • Nublado
Sábado, 02 Dezembro 2023

Pimenta do Amor: uma explosão de sabor e ardência direito de Mucajaí, em Roraima

No município de Mucajaí (distante a 57 quilômetros de Roraima) surgiu uma experiência culinária ousada que desafia os paladares mais corajosos. Estamos falando da 'Pimenta do Amor' produzida pelos empresários Rômulo César e Fabiana Castro, que está conquistando admiradores não apenas pela sua intensidade, mas também pela paixão que ela carrega.
Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia

A estrela dessa empreitada ardente é a pimenta Carolina Reaper, reconhecida pelo Guinness World Records como a mais ardida do mundo. Segundo Rômulo César, a marca conta com mais de três mil pés de pimenta na Vila de Samaúma, em Mucajaí. "Estamos trazendo um pedacinho da pimenta mais quente do mundo para os amazônidas", destacou o empresário.

O diferencial da 'Pimenta do Amor' está não apenas na ardência, mas na pureza dos produtos. Ao Portal Amazônia, Rômulo destacou que todos os itens, desde o molho de pimenta até as geleias, são feitos exclusivamente com a Carolina Reaper.

"Nossos produtos são 100% naturais, sem qualquer tipo de componente químico. Queremos que as pessoas sintam a verdadeira essência da pimenta, sem aditivos artificiais", 

afirmou.
Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia

Os produtos incluem molhos de pimenta que desafiam os limites do calor, mas também adoçam o paladar com geleias de frutas exóticas. "Assim como os molhos de pimenta, as geleias são feitas com 100% de frutas e a pimenta Carolina Reaper. É uma combinação única, onde a doçura das frutas encontra a intensidade ardente da pimenta", disse.

Questionado sobre o nome intrigante, 'Pimenta do Amor', Rômulo compartilha sua filosofia:

"Eu entendo que o amor tem que pegar fogo. O amor só presta quando é quente, quando pega fogo. O amor frio não está com nada. Nossa linha é mais que uma explosão de sabor; mas é uma forma de aquecer os corações com a intensidade dos produtos que fazemos",

afirmou o empresário.
Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia

Onde comprar? 

Deu vontade de provar a 'Pimenta do Amor'? Você pode encontrar o produto em mercados de Roraima e do Amazonas. Mais informações através do telefone (95) 99161-6369 ou pelas redes sociais do empreendimento no link.

Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia

Sobre a Expoferr 

Ao todo, 93 mil m² de infraestrutura estão montadas no Dandãezinho, localizado no bairro Monte Cristo, zona rural de Boa Vista, onde é celebrada a 42ª edição da Exposição Feira Agropecuária de Roraima (Expoferr). O evento possibilita a geração de negócios e empregos diretos e indiretos. É estimada uma média de 80 mil visitantes por dia na edição de 2023.

O público pode vivenciar diversas experiências ligadas ao agronegócio, ideias inovadoras, economia criativa, agricultura familiar, rota do agro, fazendinha, negócios internacionais, segurança jurídica, importação, pesca e aquicultura, vitrines tecnológicas, melhoramento genético, comercialização de veículos e produtos e, claro, praças com diversidade gastronômica típica da região.

Veja mais notícias sobre Especial PublicitárioGastronomia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 02 Dezembro 2023

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/