Fundação Rede Amazônica celebra 39 anos com lançamento de documentário

Também será apresentado o Caderno de Soluções do projeto ‘Amazônia Que Eu Quero’.

A Fundação Rede Amazônica comemora seu 39º aniversário em 22 de março em grande estilo, marcando o evento com o lançamento do documentário que retrata a trajetória da FRAM e impacto na região. Além disso, será apresentado à diretoria do Grupo Rede Amazônica o Caderno de Soluções do projeto ‘Amazônia Que Eu Quero’.

O documentário, produzido pela equipe de comunicação da Fundação, é dirigido pelo jornalista e especialista em conteúdos especiais da FRAM, Leonardo Matheus. 

O documentário mergulha na história da Fundação Rede Amazônica com os seus personagens que fizeram parte do antigo curso técnico e seus primeiros passos até a nova fase voltado para o terceiro setor.

“Acredito que conseguimos apresentar um documentário a altura da história e do tamanho que a Fundação Rede Amazônica representa não só para o Grupo, mas para toda a região norte do país”, 

destacou o especialista.

Foto: Reprodução/FRAM

Já o Caderno de Soluções da temporada 2023 do ‘Amazônia Que Eu Quero’ será apresentado à diretoria do Grupo Rede Amazônica e marca o encerramento oficial da temporada ‘educar para desenvolver e proteger’ que norteou a temporada, com temas voltados para a: educação, conectividade e turismo.

“A Amazônia é uma região que enfrenta desafios importantes, como o desmatamento, a pobreza e a desigualdade. No entanto, a região também tem um enorme potencial para o desenvolvimento. Com políticas públicas adequadas, é possível construir uma Amazônia do futuro que seja mais desenvolvida, sustentável, próspera e justa para todos os povos que vivem nela”, destaca Débora Holanda, coordenadora do ‘Amazônia Que Eu Quero’.

Para mais informações sobre o documentário e o Caderno de Soluções Amazônia, visite o site oficial da Fundação Rede Amazônica no Portal Amazônia.

Sobre a Fundação Rede Amazônica:

A Fundação Rede Amazônica, é o braço institucional do Grupo Rede Amazônica, atua há 38 anos com os objetivos de capacitar pessoas, articular parcerias, desenvolver projetos e programas que contribuem para a proteção e desenvolvimento da Amazônia.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

IBGE divulga que Brasil tem mais de 8,5 mil localidades indígenas

Pesquisa indica que entre 2010 e 2022 a população indígena cresceu 88,9% e aponta desafios em temas como saneamento, coleta de lixo e educação.

Leia também

Publicidade