Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Domingo, 18 Abril 2021

Fotógrafo de Afuá, no Pará, ganha prêmio Rose Show de fotografia

O fotógrafo Jota Barbosa, de 25 anos, morador de Afuá, no Pará, ganhou o prêmio de fotografia organizado pela escritora Rose Show,  que busca valorizar os fotógrafos da região e promover o lançamento do seu livro intitulado 'Afuá, entre rios, pontes e palafitas', que contará a história do município de Afuá.

A fotografia feita por Jota Barbosa, intitulada 'Em harmonia com a natureza', retrata o cotidiano da vida ribeirinha, a simplicidade desse modo de vida e a sua relação com a floresta. A fotografia que venceu o concurso não fará parte do livro, mas Jota terá outras fotografias autorais no livro da escritora, além dele ser também o ilustrador da obra.

Foto: Divulgação

"A minha foto retrata o cotidiano da vida ribeirinha, dos povos que vivem as margens dos rios, seu modo de vida simples, mesmo com dificuldade, mas feliz, vivem rodeados pelo rio e pela exuberante floresta amazônica", explicou o fotógrafo Jota Barbosa.

Jota Barbosa iniciou a carreira como fotógrafo há cerca de 6 anos. Suas primeiras fotos foram feitas pelo celular, registrando paisagens e o cotidiano do município de Afuá. Participou do grupo cultural 'Identidade', em Afuá, onde ele colocou em prática o seu olhar fotográfico. Em 2018, Barbosa comprou sua primeira câmera e começou a fotografar profissionalmente, além de paisagens, ensaios e aniversários.

Além da premiação no concurso, o fotógrafo já obteve grandes êxitos em sua carreira, como por exemplo, foi premiado nacionalmente no Rio de Janeiro, em 2018, com o 1º lugar no Prêmio Fotográfico do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Em 2019, conquistou o 4º lugar no considerado maior concurso fotográfico da América Latina – Brasília Photo Show. Barbosa já teve também suas fotos expostas no Museu da República, no Rio de Janeiro e Brasília, e também, já teve fotos publicadas em dois livros.

Veja mais notícias sobre ArteCidadesCulturaNotíciasPará.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 18 Abril 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/