O objetivo é movimentar a economia por meio da cultura e arte, ao mesmo tempo em que incentiva as pessoas a permanecerem em casa
Um festival acontecendo na internet foi uma das ideias que surgiu para tentar conter a disseminação do novo coronavírus pelo mundo, e ele destaca artistas do Pará. O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), abriu, nesta quinta-feira (19), o credenciamento para o “Festival Te Aquieta em Casa”, selecionando 120 conteúdos artísticos e culturais digitais, de várias linguagens artísticas, incluindo música, artesanato, contação de histórias, artes visuais, dança, teatro e expressões culturais populares.
Os artistas contemplados serão remunerados com R$ 1.500,00, e ainda terão suas páginas na internet – onde estará disponível o trabalho selecionado – divulgadas nas redes da Secult. Essa é mais uma ação de fomento à cena cultural, que também está sendo penalizada com as medidas restritivas, mas necessárias, de prevenção ao novo Coronavírus.
O objetivo é movimentar a economia por meio da cultura e arte, ao mesmo tempo em que incentiva as pessoas a permanecerem em casa. Os participantes terão acesso às regras do credenciamento para o Festival no site da Secult, que conterá ainda instruções sobre a forma de gravação e postagem do material nas redes do próprio artista.
O conteúdo será selecionado por uma equipe de técnicos, e o resultado será publicado nas redes sociais da Secretaria de Cultura.
Tribos do Sat: clipes musicais de artistas amazônidas são destaque no Amazon Sat
Covid-19: confira 10 dicas para se proteger do novo coronavírus
https://portalamazonia.com/saude/covid-19-confira-10-dicas-para-se-proteger-do-novo-coronavirus
No Pará, confirmado o primeiro caso de Covid-19; Amazonas tem dois
https://portalamazonia.com/saude/no-para-confirmado-o-primeiro-caso-de-covid-19