Manaus 30º • Nublado
Domingo, 21 Abril 2024

Com mais de 50 anos, Biblioteca Municipal Francisco Meirelles reúne acervo de 60 mil livros em Porto Velho

Com mais de 50 anos de fundação e um acervo de 60 mil livros, a Biblioteca Municipal Francisco Meirelles é uma das principais fontes de conhecimento em Porto Velho (RO). Nos últimos anos, o espaço passou por melhorias e oferece a população uma variedade de títulos, desde temas acadêmicos a romance e literatura infanto-juvenil.

Foto: Reprodução/Prefeitura de Porto Velho

Criada através da Lei nº 85, de 30 de dezembro de 1973, na gestão do então prefeito e médico Jacob Freitas Atallah, a biblioteca foi inaugurada no dia 24 de janeiro de 1975 e recebeu o nome do sertanista Francisco Meirelles, defensor dos povos indígenas e com atuação destacada pelas expedições realizadas na Amazônia.

Além de um acervo catalogado e salas climatizadas, os leitores podem aproveitar o espaço com atendimento especializado para pessoas com deficiência visual, com a tecnologia dos óculos OrCam MyEye, que escaneia e transforma textos em áudio, além de uma sala de braille, além da sala infantil.

Foto: Reprodução/Prefeitura de Porto Velho

A Biblioteca Municipal Francisco Meirelles funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, sem intervalos, e está situada à rua Dom Pedro II, 826, no Centro de Porto Velho. 

Para se cadastrar, o interessado deve levar documento com foto e comprovante de residência. Parte do acervo geral está disponível apenas para consulta no local, mas boa parte é disponibilizada para empréstimos.

Também há uma extensão da biblioteca que funciona na Praça CEU, na Zona Leste de Porto Velho.

Veja mais notícias sobre CulturaRondônia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 22 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/