Campanha Ler +1 promove incentivo à leitura em Shopping de Manaus

Lançada em janeiro, a Campanha Ler+1 do Grupo Rede Amazônica tem o objetivo de incentivar a leitura na população da região. Os estados do Amazonas, Amapá, Acre, Rondônia e Roraima receberão as atividades da campanha ao longo de 2018, e entre as metas está a arrecadação de 50 mil livros até o final do ano.

A jornalista e apresentadora Luana Borda, madrinha do projeto Ler+1, falou da importância da campanha.

“O projeto tem a missão principal de desenvolver a leitura, e mostrar para as pessoas essa necessidade. As pessoas se envolvem com tantas outras atividades que deixam de ler e buscar esse conhecimento. O primeiro ponto é mostrar essa necessidade da leitura, o segundo é o estímulo para as pessoas não reterem livros que já leram e nunca vão reler, e em terceiro, dar acesso a pessoas que nunca tiveram esse contato, começarem a criar o hábito da leitura”, disse. 

Foto: William Costa/Portal Amazônia

Nesta edição, o Shopping Manaus Via Norte recebeu a campanha, e as crianças puderam participar de atividades como a contação de histórias, fantoches, pinturas de rosto, cantinho de leitura e diversas oficinas artísticas.

Entre os presentes estava a mãe e empreendedora Wanessa Carvalho que levou a filha Maria Alice de 6 anos e falou da importância de ações como essa de incentivo à leitura. “A gente adorou a programação, Maria Alice e eu. Em casa ela é bem incentiva à ler, contar historinhas, ela adora, e sempre que tem algo de apoio e incentivo à leitura a gente gosta muito e apoia, já que a base da educação é essa: ler”, disse.

Foto: William Costa/Portal Amazônia

Para Amanda Castro, da gerência de Sustentabilidade do Grupo Rede Amazônica, essa edição do Ler+1 foi um sucesso. “O evento foi muito bom, e superou nossa expectativa. O objetivo é esse, de incentivo à leitura, fazer com que as crianças saibam o poder da leitura, o porquê de ler, pra quê ler e como ler”, disse. 

Sobre o Ler + 1

A campanha que foi criada a partir de dados da Avaliação Nacional de Alfabetização (ANA), divulgados em outubro de 2017 pelo Ministério da Educação, que mostram que 66,5% dos estudantes do Amazonas avaliados obtiveram níveis considerados insuficientes em Leitura, com desempenho nos níveis 1 (elementar) e 2 (básico), de uma escala com níveis de 1 até 5 (desejável). A iniciativa do Grupo Rede Amazônica é de incentivo à leitura.  

Foto:William Costa/Portal Amazônia
Foto: William Costa/Portal Amazônia
Foto: William Costa/Portal Amazônia
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Doenças da Manaus antiga: livro reúne experiências e fatos inusitados do século XIX e XX

A obra 'Reclames médicos na Manaus antiga' é do médico e escritor Aristóteles Alencar, também presidente da Academia Amazonense de Letras.

Leia também

Publicidade