Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Quarta, 15 Julho 2020
chatbot-health-tech

Campanha Ler+1 promove atividades de leitura neste sábado em Manaus

Campanha Ler+1 promove atividades de leitura neste sábado em Manaus
Dados da Avaliação Nacional de Alfabetização (ANA), divulgados em outubro de 2017 pelo Ministério da Educação, mostram que 66,5% dos estudantes do Amazonas avaliados obtiveram níveis considerados insuficientes em Leitura, com desempenho nos níveis 1 (elementar) e 2 (básico), de uma escala com níveis de 1 até 5 (desejável).

Neste sentido, o Grupo Rede Amazônica (Gram) desenvolveu a Campanha Ler + 1 que promove ações de incentivo à leitura para a comunidade, seja com a doação de livros, exibições lúdicas, teatro, contação de histórias e outras atividades, que são pensadas de forma a melhorar o desempenho dos estudantes na ANA.

Amanda Castro, assistente de sustentabilidade do Gram, falou da importância da Campanha Ler+1. "Pela avaliação da ANA, nós temos um índice muito baixo de leitores, e com este dado, focamos em uma campanha que tem o objetivo de disseminar a importância de ler e, por consequência, escrever, ou seja, incentivando a leitura buscaremos melhorar esses dados", disse.
Foto: Divulgação
A próxima edição da campanha, que é comemorativa pelo Dia Nacional do Livro Infantil, acontece neste sábado(14), no Shopping Manaus Via Norte, das 14h às 18h, e tem como público alvo crianças de 3 a 7 anos, que poderão participar das atividades com fantoches, pintura de rosto, cantinho de leitura, contação de histórias, oficina artística e outras.

E para o público maior, a geladoteca da campanha também estará por lá para arrecadação e troca de livros. Basta levar seus exemplares, doar ou trocar por outros.

Veja mais notícias sobre Cultura.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 15 Julho 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/

No Internet Connection