Bioparque no Amapá promove atividades para crianças durante o verão

Diversão, natureza e aprendizado são destaques da agenda do parque.

Programação de férias do Bioparque faz parte do Macapá Verão 2023. Foto: Saulo Souza/Prefeitura Municipal de Macapá

Seguindo cronograma oficial do verão, o Bioparque da Amazônia, em Macapá (AP), preparou uma programação com atividades recreativas e de serviços aos visitantes. Os eventos são direcionados ao público infantil, com espaço kids e BiblioSesc, serviços oferecidos pela escola Sesc Amapá, parceira da instituição.

Leia também: Tirolesa, trilhas, esportes aquáticos e educação ambiental: conheça o Bioparque da Amazônia em Macapá

A professora Luciana Morais aproveitou que sua filha, a pequena Olga, está de férias e foi ao Bioparque participar das atividades.

“Minha filha ama esse espaço, começando pelos animais, como o fera, a onça pintada. É um espaço acolhedor, onde as crianças ficam longe das telas e podem curtir a natureza”,

disse Luciana.

A diversidade da fauna e flora existentes, bem como a beleza da área verde para ser explorada são fatores que atraem a visitação. É o caso da caravana da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que levou suas crianças para acompanharem a programação realizada pelo parque.

A agente de Saúde, Gleice Sousa, é uma das responsáveis por proporcionar o momento de lazer para a turma infantil da igreja. Ela explica que o passeio pelo parque é uma das atividades favoritas da criançada.

“Elas se divertem. O local é tranquilo para passearmos com a turminha da igreja, elas podem brincar e aproveitar para explorar a natureza com segurança”,

falou.

Programação

A programação de férias do Bioparque faz parte do projeto Macapá Verão 2023, que conta com atividades recreativas e serviços que seguem até este domingo (30). Mas o bioparque segue com a sua programação e portas abertas ao público. 

– Quarta-feira é dia de meia entrada;

– De quinta a domingo o ingresso inteiro custa R$10. Também é garantida a meia entrada de R$5, mas para os seguintes públicos: crianças entre 6 e 12 anos, estudantes mediante a apresentação da carteirinha, doadores de sangue, portadores de deficiência, professores, militares;

– Para idosos a partir de 60 anos e crianças de até 5 anos a entrada é gratuita.

– A bilheteria encerra às 16h20.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Javaporcos: entenda como Roraima está atuando no controle de espécie invasora

Nos últimos anos, uma grande quantidade de javaporcos tem se espalhado por Roraima, especialmente na região central do Estado.

Leia também

Publicidade