Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Quinta, 29 Outubro 2020

Auto do Círio 2020 será realizado em formato virtual; publico participará por meio de vídeos, imagens, cantos, danças e encenações

O Auto do Círio celebra, em 2020, sua 26° edição e, pela primeira vez, será realizado de forma virtual. Consolidado como um espetáculo-cortejo que promove um processo de união e coletividade dos artistas paraenses em homenagem à Nossa Senhora de Nazaré, a organização precisou reinventar o processo de criação do espetáculo para ultrapassar as barreiras físicas.

Auto do Círio. (Foto:Divulgação/UFPA)

Desta vez, o artista devoto que quiser homenagear a padroeira paraense deverá enviar vídeos, imagens, cantos, danças e/ou encenações sob o tema "Mãe, Livrai-nos do mal, Amém!" para integrar a edição 2020, que será exibida dia 9 de outubro de 2020, às 20h30, no canal do Youtube do Auto do Círio.

"A escolha do tema sempre leva em consideração a conjuntura do que estamos vivendo. Nosso tema é esse pedido de súplica para que possamos viver com os males afastados de nós. O Auto realiza, desde 1993, um momento de homenagens para Nossa Senhora, e, neste ano, não poderia ser diferente. Estamos nos reinventando, criando e inventando novas formas de viver. Nesse intuito, o Auto do Círio se configura para o mundo virtual, alcançando, assim, mais pessoas que queiram participar e assistir a este espetáculo que é patrimônio imaterial do povo do Pará", explica o professor Tarik Coelho, coordenador do programa de extensão e diretor geral do espetáculo.

Cartaz do Auto do Círio. (Arte:Divulgação/UFPA)

De acordo com o professor Tarik Coelho, a pandemia fez com que o processo de planejamento e idealização do Auto fosse diferente este ano. Um novo desafio para os organizadores e para os participantes, que passam por um momento de readequação para manter vivo o espetáculo como em todos os anos. Dessa forma, como a grande maioria dos eventos está aderindo em razão da pandemia, o formato do Auto do Círio será digital/virtual.

Para participar


A organização do Auto conta com a participação do público por meio de vídeos, imagens, cantos, danças e encenações de toda e qualquer forma virtual que o artista devoto possa realizar. As colaborações devem ser enviadas para o e-mail: [email protected], até o dia 5 de outubro. A partir de setembro, para enviar as produções visuais para o evento, será necessário se inscrever no site oficial, que ainda está em construção. O vídeo será transmitido no dia 9 de outubro de 2020, às 20h30, no canal do Youtube do Auto do Círio.

"Todos podem participar. Receberemos todo tipo de homenagem virtual que o público queira nos enviar, pode ser vídeo, foto, arte digital. O artista pode estar dançando, cantando encenando, performando e etc. E os interessados podem acompanhar nossas redes sociais para conseguir mais informações", ressalta Tarik Coelho.

Mais informações no Facebook e Instagram.

Veja mais notícias sobre CulturaArtePará.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 29 Outubro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/