Atleta amazonense, Pedro Nunes inicia preparação para estreia nas Olimpíadas 2024

Um dos atletas amazônidas que estão nas Olímpiadas de Paris, Pedro disputará o atletismo na prova do lançamento de dardo.

O atleta Pedro Nunes, que disputará o atletismo na prova do lançamento de dardo pelo Amazonas nas Olimpíadas de Paris 2024, passou por um período de adaptação na cidade portuguesa de Rio Maior, seguindo com o treinamento complementar, antes de chegar na Vila Olímpica da capital francesa. Sua chegada a Paris foi no dia 1° de agosto.

“Já havia essa previsão de que determinados atletas iriam para alguns países fazer treinamento e adaptação por conta do fuso horário. A gente sabe que cinco, seis horas é muito. Em Portugal, os treinos continuam basicamente os mesmos que estava realizando em Manaus”, comentou Pedro, que fez parte do Programa Amazonas nas Olimpíadas de Paris 2024.

As classificatórias do atletismo masculino na prova do lançamento de dardo estão previstas para acontecer no dia 6 de agosto, com início marcado para às 4h20 da manhã (horário Manaus), no Stade de France, maior estádio do país, que foi adaptado para receber os jogos olímpicos de 2024. Os classificados neste primeiro dia, disputarão as finais programadas para acontecer no dia 08/08.

Margareth Bahia

Treinadora de atletismo há mais de 30 anos, Margareth Bahia realiza sonho de ter um atleta nas Olimpíada. Ela é uma treinadora manauara que exerce a função de forma profissional desde 1995 e, agora, realiza o sonho de todo treinador. Com passagens para os Jogos Olímpicos de Paris 2024 proporcionadas pelo Governo do Amazonas, a professora do atleta olímpico Pedro Nunes tem a oportunidade de estar junto ao talento que lapidou por 10 anos.

Margareth acompanha Pedro desde os 14 anos, quando se destacou como revelação nos jogos escolares na prova de lançamento de dardo.

Foto: Julcemar Alves/Sedel AM

“Tudo que um atleta quer, tudo que um treinador deseja, é ser valorizado. Então, eu fico muito feliz pois nós apresentamos o Pedro como um talento para o Governo do Amazonas dizendo ‘temos esse talento aqui, temos certeza que ele vai estar em uma Olimpíada se tiver o apoio necessário’, e esse apoio veio. Então a gente só tem a agradecer ao governo, a todo apoio que foi e está sendo dado”, comentou a Margareth.

A treinadora embarca dia 4 e chega à capital francesa na manhã de do dia 5. Ela acompanhará os últimos ajustes nos treinos de Pedro Nunes para a prova.

*Com informações da Agência Amazonas

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

IBGE divulga que Brasil tem mais de 8,5 mil localidades indígenas

Pesquisa indica que entre 2010 e 2022 a população indígena cresceu 88,9% e aponta desafios em temas como saneamento, coleta de lixo e educação.

Leia também

Publicidade