Manaus 30º • Nublado
Sexta, 17 Setembro 2021

Terror na Amazônia? Confira seis produções de horror gravadas na Amazônia

Captura-de-Tela-2021-08-13-as-13.57.29

Jason Voorhees, Freddy Krueger, Michael Myers e Ghostface. Esses personagens são ícones de filmes de terror e aterrorizam o público que adora um bom slasher (subgênero de filmes de terror). Mas, você sabia que a Amazônia, também, conta com figuras que põem medo nos maiores assassinos da ficção? Confira uma lista com 6 filmes de terror gravados na região amazônica:


Foto: Reprodução/Portal Amazônia

Anaconda (1997)

Vamos começar a lisa com essa lenda (literalmente)? No longa-metragem, "Anaconda", um grupo entra na Floresta Amazônica com o objetivo de fazer um documentário sobre uma tribo indígena e, durante a jornada, conhecem Paul Sarone (Jon Voight), um insano caçador que deseja capturar viva uma anaconda, uma cobra que pode atingir doze metros de comprimento.


Holocausto Canibal (1981)

O filme conta a história de quatro documentaristas de tribos que embrenham-se na selva para filmar indígenas. Dois meses mais tarde, depois que o grupo não retorna, o famoso antropólogo Harold Monroe (Robert Kerman) viaja em uma missão de resgate para encontrá-los. Ele consegue recuperar as latas de filme perdidas, que revelam o destino dos cineastas desaparecidos.


Matinta (2010)

Matinta Pereira é uma atração fatal? A atriz Dira Paes encarna a personagem Valquíria, que não mede esforços para conseguir os seus objetivos. O curta-metragem traz uma tensão crescente e reconta uma das principais lendas da Amazônia.



A Festa da Menina Morta (2008)

Há 20 anos uma pequena população ribeirinha do alto Amazonas comemora a Festa da Menina Morta. O evento celebra o milagre realizado por Santinho, que após o suicídio da mãe recebeu em suas mãos, da boca de um cachorro, os trapos do vestido de uma menina desaparecida. A menina jamais foi encontrada, mas o tecido rasgado e manchado de sangue passa a ser adorado e considerado sagrado. A festa cresceu indiferente à dor do irmão da menina morta, Tadeu. A cada ano as pessoas visitam o local para rezar, pedir e aguardar as "revelações" da menina, que através de Santinho se manifestam no ápice da cerimônia.



Canibais (2014)

Canibais é um remake de "Holocausto Canibal". A estória segue um grupo de ativistas americanos decidem ir até a Amazônia para tentar proteger uma tribo que está desaparecendo. Durante o percurso, o avião sofre problemas e eles caem no meio da selva. Eles são resgatados e presos como reféns da tribo que desejavam salvar.



Terminal Praia Grande (2019)

Catarina decide deixar São Luís para iniciar uma vida desconhecida. Enquanto faz compras para sua festa de despedida, reencontra Francisco, com quem teve uma relação - interrompida em seu auge, quando ele desapareceu, alguns anos antes. As explicações de Francisco escondem o verdadeiro motivo do seu desaparecimento. Durante a festa, Catarina sublima a situação tomando um porre homérico. No dia seguinte ela mal consegue andar, mas precisa sair rumo a um encontro com seu verdadeiro destino. 



Veja mais notícias sobre Arte.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 17 Setembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/