Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Segunda, 25 Mai 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/

Projeto Corpo em Voga abre inscrições para oficinas de dança e performance

Projeto Corpo em Voga abre inscrições para oficinas de dança e performance
O projeto Corpo em Voga está com inscrições abertas para as oficinas de “Dança Contemporânea” e “Corpo, Xamanismo e Perfomance-Art: a criação cênica transmutada pelo ritual”. Contemplado pelo Edital Prêmio Manaus de Conexões Culturais 2018, da Prefeitura de Manaus, o projeto voltado ao incentivo às expressões artísticas está em sua segunda etapa e oferece vagas limitadas.



Corpo em Voga traz a proposta de repensar questões sobre segregação artística regional, nacional e internacional. O projeto é voltado a estudantes, pesquisadores de artes cênicas, além de outras áreas da cultura, tais como fotografia e artes visuais e também é aberto a quem possua relação e noções de pesquisas corporais.

Foto: Divulgação



A primeira fase de Corpo em Voga ocorreu em outubro de 2019 e os selecionados participarão de oficinas com grandes nomes da expressão artística e corporal, em janeiro de 2020.



Inscrições



Os interessados em participar desta segunda fase do projeto podem realizar suas inscrições através de um formulário online.



No ato da inscrição, o candidato poderá escolher um dos cursos disponíveis, que possuem 20 vagas cada, com lista de espera. Caso o candidato continue na lista de espera após o preenchimento das vagas, poderá participar das atividades como ouvinte.



A oficina de “Dança Contemporânea” será ministrada pelo bailarino Igor Vieira, atual ensaiador e professor da São Paulo Companhia de Dança. Igor foi bailarino do Ballet Stagium; Balé Teatro Guaíra e Balé da Cidade de São Paulo. Como coreógrafo, destacam-se as seguintes obras: “Small particle”, “Versos incompletos”, “Opus 3”, “Som do silêncio”, “Quando as luzes se apagam” e “Papillon”, todos criados para o projeto de novos coreógrafos do balé da cidade de São Paulo.



Já a oficina de “Corpo, Xamanismo e Perfomance-Art: a criação cênica transmutada pelo ritual” será ministrada por Luiz Davi, performer, diretor de teatro e antropólogo-artista, e Chris TK (Txanã Bake), neto de Huni Kuin (Kaxinawá) do alto Juruá. Está na prática com as medicinas há três anos, conduzindo rodas de rapé e ayahuasca.



As inscrições seguem até o dia 6 de janeiro e os resultados dos selecionados serão divulgados em 8 de janeiro. As oficinas estão previstas para ocorrerem em 16 e 22 de março de 2020, respectivamente.



Após a escolha do curso, o candidato deverá preencher uma ficha cadastral e anexar um arquivo com o currículo artístico, contendo experiências em áreas artísticas e um vídeo de apresentação.



Este vídeo deverá estar disponível no Youtube e, caso não seja possível, o candidato pode enviar a apresentação para o e-mail [email protected]

Veja mais notícias sobre Arte.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 25 Mai 2020
No Internet Connection