Projeto Corpo em Voga abre inscrições para oficinas de dança e performance

O projeto Corpo em Voga está com inscrições abertas para as oficinas de “Dança Contemporânea” e “Corpo, Xamanismo e Perfomance-Art: a criação cênica transmutada pelo ritual”. Contemplado pelo Edital Prêmio Manaus de Conexões Culturais 2018, da Prefeitura de Manaus, o projeto voltado ao incentivo às expressões artísticas está em sua segunda etapa e oferece vagas limitadas.


Corpo em Voga traz a proposta de repensar questões sobre segregação artística regional, nacional e internacional. O projeto é voltado a estudantes, pesquisadores de artes cênicas, além de outras áreas da cultura, tais como fotografia e artes visuais e também é aberto a quem possua relação e noções de pesquisas corporais.


Foto: Divulgação

A primeira fase de Corpo em Voga ocorreu em outubro de 2019 e os selecionados participarão de oficinas com grandes nomes da expressão artística e corporal, em janeiro de 2020.


Inscrições


Os interessados em participar desta segunda fase do projeto podem realizar suas inscrições através de um formulário online.


No ato da inscrição, o candidato poderá escolher um dos cursos disponíveis, que possuem 20 vagas cada, com lista de espera. Caso o candidato continue na lista de espera após o preenchimento das vagas, poderá participar das atividades como ouvinte.


A oficina de “Dança Contemporânea” será ministrada pelo bailarino Igor Vieira, atual ensaiador e professor da São Paulo Companhia de Dança. Igor foi bailarino do Ballet Stagium; Balé Teatro Guaíra e Balé da Cidade de São Paulo. Como coreógrafo, destacam-se as seguintes obras: “Small particle”, “Versos incompletos”, “Opus 3”, “Som do silêncio”, “Quando as luzes se apagam” e “Papillon”, todos criados para o projeto de novos coreógrafos do balé da cidade de São Paulo.


Já a oficina de “Corpo, Xamanismo e Perfomance-Art: a criação cênica transmutada pelo ritual” será ministrada por Luiz Davi, performer, diretor de teatro e antropólogo-artista, e Chris TK (Txanã Bake), neto de Huni Kuin (Kaxinawá) do alto Juruá. Está na prática com as medicinas há três anos, conduzindo rodas de rapé e ayahuasca.


As inscrições seguem até o dia 6 de janeiro e os resultados dos selecionados serão divulgados em 8 de janeiro. As oficinas estão previstas para ocorrerem em 16 e 22 de março de 2020, respectivamente.


Após a escolha do curso, o candidato deverá preencher uma ficha cadastral e anexar um arquivo com o currículo artístico, contendo experiências em áreas artísticas e um vídeo de apresentação.


Este vídeo deverá estar disponível no Youtube e, caso não seja possível, o candidato pode enviar a apresentação para o e-mail corpoemvoga.am@gmail.com.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade