Manaus 30º • Nublado
Quarta, 01 Fevereiro 2023

Povos originários são homenageados na oitava edição do Grafita Roraima

O curso de Artes Visuais da Universidade Federal de Roraima (UFRR), o Instituto Maku-X Cultural e o Movimento Urbanus, realizam a oitava edição do 'Grafita Roraima', nos dias 11, 12 e 13 de novembro, com homenagem aos povos originários, em Boa Vista.

O evento é um dos maiores da Região Norte e proporciona a integração dos Coletivos de Arte Urbana com a UFRR. Reúne artistas de diferentes estados e países proporcionando a troca de experiências e o contato com o ambiente educacional, por meio de oficinas, palestras, ações colaborativas e pintura de murais.
Foto: Divulgação

A professora da UFRR e uma das coordenadoras do projeto, Dayana Soares, explicou que, "dentre o formato que já possui, o Grafita Roraima atua com pintura de painéis pela cidade com a participação de professores, alunos e artistas em geral. Essa edição pretende trabalhar com a temática dos povos originários e retratar de alguma forma elementos dos povos que habitam Roraima. Essa é uma das maiores temáticas que teremos atuação".

O principal objetivo busca mobilizar a aproximação e o aprendizado das linguagens artísticas urbanas, em especial, o Graffiti. Também visa possibilitar uma relação entre a comunidade, artistas, acadêmicos do Curso de Artes Visuais e UFRR com o contato nas atividades que envolvam 'muralismo', além de interagir com diferentes constituições artísticas, estratégias pedagógicas e possibilidade do contato com grafiteiros do Brasil e do exterior.

"Realizaremos oficinas, palestras e durante a pintura do painel haverá uma programação que envolve a cultura hip hop e outros elementos da arte urbana. Um dos principais focos é estar vinculando esses aprendizados, ensinamentos alinhados com os coletivos, escolas estaduais e a UFRR", afirma Soares.

Veja mais notícias sobre ArteRoraima.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 01 Fevereiro 2023

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/