Manaus 30º • Nublado
Sábado, 27 Novembro 2021

Festival de dança de Rio Branco vai ser realizado on-line

O Festival de Dança de Rio Branco também precisou se adaptar e mudar a logística de realização devido à pandemia do novo coronavírus. Para a quarta edição, as apresentações e competições serão feitas pela web entre os dias 28 e 30 de janeiro.

Os candidatos que desejam concorrer a uma das premiações devem se inscrever na rede social da Associação de Dança do Acre (Asdac). Ao acessar o regulamento do festival, o candidato deve anexar um vídeo com a música da apresentação por meio de um formulário.


Foto: Divulgação

Além disso, o competidor deve enviar um breve resumo da apresentação e informações pessoais. Adolescentes de 16 e 17 também podem participar, mas precisam que os responsáveis assinem um termo de autorização de uso de imagem. Essa autorização precisa ser entregue para a produção do festival.

Esse ano, as categorias foram divididas da seguinte forma: solo, duplas e em grupos com premiações de R$ 300 a R$ 800.

Em 2020, o festival foi suspenso devido à pandemia. Já em 2021 é realizado com o tema 'Viralizadança'. A produção também afirmou que os jurados vão avaliar os seguintes critérios para classificação:

Qualidade artística e técnica dos intérpretes;
Estrutura coreográfica e inventividade;
Consistência no desenvolvimento da proposta;
Coerência do release com a obra apresentada.

A organização informou ainda que o financiamento do festival foi aprovado no edital da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, gerenciada pela Fundação Garibaldi Brasil (FGB). 

Veja mais notícias sobre ArteAcre.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 28 Novembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/