Exposição reúne obras do artista Walter Bandeira, em Belém

A Fundação Cultural do Pará (FCP) abre nesta quinta-feira (15), na Casa das Artes, às 19 h, a exposição ‘Walter Bandeira, Traços da Irreverência’, que reúne caricaturas assinadas por vários artistas, retratando o humor, o carisma e o jeito irreverente de ser do artista Walter Bandeira. A programação faz parte do projeto Walter 75, que integra as homenagens aos 75 anos que ele comemoraria no último dia 30.

Walter Bandeira será homenageado em exposição. Foto: Divulgação
A exposição traz 25 desenhos, assinados por oito artistas. A ideia, segundo Biratan Porto, organizador da programação, é apresentar retratos do homenageado na sua essência, como artista multifacetado. “Em boa parte das caricaturas Walter está de microfone em mãos, um elemento usado pelos cartunistas para caracterizar tanto o cantor, como o locutor”, informa.
Biratan Porto ressalta as múltiplas possibilidades artísticas que Walter conseguiu atingir. “Conhecia o Walter há muito anos. Via nele a multiplicidade profissional. Qualidade e excelência no que se propunha a fazer. E tudo isso dentro de uma simplicidade incrível. Brincalhão, provocador, irreverente e talento inigualável. Deixou a sua marca gravada nos corações dos fãs. Inapagável”, declara o organizador da mostra.
Considerado um artista de várias vertentes, o poliglota Walter Bandeira ficou mais conhecido como cantor e locutor, mas também deixou trabalhos nas artes plásticas e cênicas, além de ter atuado como professor, escritor e jornalista.
A exposição ‘Walter Bandeira, Traços de Irreverência’ segue em visitação até o dia 16 de outubro, na Casa das Artes, localizada na Praça Justo Chermont, 287, Bairro Nazaré, ao lado da Basílica Santuário. A entrada é franca.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade