Manaus 30º • Nublado
Sábado, 20 Abril 2024

Edital Pauta Livre abre inscrições em junho no Pará

Edital Pauta Livre abre inscrições em junho no Pará
O Edital Pauta Livre, vinculado ao Programa Seiva de Incentivo à Arte e à Cultura, mantido pela Fundação Cultural do Pará (FCP), vai premiar os 26 melhores projetos inscritos para dois espaços administrados pela FCP: Teatro Margarida Schivasappa, no Centur, e Teatro Experimental Waldemar Henrique, na Praça da República.

Para o Teatro Margarida Schivasappa serão selecionadas 18 pautas, e oito para o Teatro Waldemar Henrique. Os contemplados também receberão um prêmio em dinheiro, no valor de R$ 3 mil, para auxiliar na execução do projeto, além do valor integral da venda dos ingressos.


Foto: Divulgação

Suzane Pereira, assessora da Diretoria de Interação Cultural da FCP, ressalta a importância de os artistas agilizarem as inscrições, pois o Edital oferece apenas dois espaços, de forma gratuita. “Além de disponibilizar os espaços e a ajuda de custo, a Fundação garante a divulgação dos eventos, valorizando as obras ao colocá-las na mídia”, acrescenta a assessora.

O Edital está aberto para pessoas físicas, jurídicas e microempreendedores individuais (MEIs), que podem inscrever projetos de espetáculos musicais, teatro, dança, performances e arte circense, em especial do território paraense, desde que sejam inéditos nos espaços da Fundação Cultural do Pará.

Para Artur Carneiro, artista contemplado em 2017, a experiência com o “Pauta Livre foi excelente”, pois o Edital é bastante conciso, objetivo e expõe claramente todas as condições, o que permitiu juntar a documentação necessária e elaborar o projeto de forma correta. “Fiquei muito satisfeito com a aprovação. Foi uma alegria imensa, e também uma oportunidade com sabor de realização, já que na época eu queria muito fazer show em um teatro e fui contemplado com a pauta no ‘Waldemar Henrique’. Esta realização só foi possível por conta do Edital Pauta Livre da FCP”, reitera Artur Carneiro. (Colaboração de Helena Saria).

Os projetos ao Edital Pauta Livre podem ser inscritos até 06 de junho (quarta-feira). Mais informações pelo telefone (91) 3202-4367. Para acessar o edital completo, Opens external link in new windowclique aqui.

Veja mais notícias sobre Arte.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/