Manaus 30º • Nublado
Terça, 07 Dezembro 2021

Curta que mostra a relação do amazonense com o calor começa a ser rodado em Manaus

A produção audiovisual amazonense pode ir abrindo espaço para mais um título. Começa a ser rodado nesta sexta-feira (04) o curta-metragem "Tá Quente", roteirizado e dirigido por Bruno Pereira, cineasta amazonense com mais de 15 anos de carreira, e com diversos prêmios na cena cinematográfica regional.

Foto: Divulgação

O curta fala sobre a identidade do manauara com a cidade e sua relação com o calor. "O roteiro tem o terminal 2, o V-8, a ponte 7 de setembro, então ele surge desse universo onde a gente vê todo dia esse cotidiano da história dos moradores. É um filme amazônico que fala dessa relação do manauara com calor e dessa quentura como a gente fala", diz o cineasta.

O projeto foi contemplado no Prêmio Manaus Conexões Culturais e tem envolvimento de diversos profissionais premiados do audiovisual amazonense, como o George Augusto de Menezes que já participou de edições do Amazonas Film Festival e de outras mostras competitivas ao redor do país, como a de Cinema Infantil de Florianópolis (SC), uma das mais importantes do cinema nacional.

O elenco tem a participação de Andréia Omena, que foi revelação da Oficina de Produção Audiovisual de 2019 do Museu Amazônico.

O roteirista e diretor do curta, Bruno Pereira, diz que além de envolver profissionais consolidados no cinema o "Tá Quente" também tem a participação de pessoas que estreiam no audiovisual. "Pra mim, o que é mais legal disso também é gerar renda, o artista foi um dos mais afetados e estamos conseguindo gerar renda mais mais de 25 profissionais. Uma equipe mista e com grande potencial composta por gente que ama o audiovisual. O projeto chega com força e premiado e a gente fica feliz", afirma.

O lançamento do curta "Tá Quente" será no dia 28 de dezembro via plataformas digitais e a previsão é realizar mostras de exibição. 

Veja mais notícias sobre Arte.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 07 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/