Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Domingo, 16 Mai 2021

Confira os jogos que se inspiraram na região amazônica

Confira os jogos que se inspiraram na região amazônica
A Amazônia com toda sua beleza já foi cenário para filmes, séries e novelas, mas também o bioma e personagens amazônidas já foram retratados em jogos. O Portal Amazônia fez uma lista com as principais referências da região amazônica no universo dos games. Confira:


Amazônia - Aventuras na Selva

Em 1985, o paulista Renato Degiovani, levou a região amazônica para as plataformas ZX Spectrum e TRS 80 modelo III, com o jogo 'Amazônia'. A história era bem simples, o jogador assumia o papel de um sobrevivente que sofreu um acidente de avião na floresta, perto a uma aldeia indígena. A jogabilidade era simples, mas fez sucesso na época. 

Foto: Divulgação

Street Fight

Quem nunca jogou com Blanka na saga 'Street Fight'? O mostro verde, conhecido também como 'Guerreiro da Amazônia' é considerado o primeiro mutante brasileiro. Após sofrer um acidente aéreo, Jimmy, o nome verdadeiro de Blanka, passou a defender os animais da floresta, e dessa forma, desenvolveu habilidades especiais. Um dos cenários de Blanka em Street Fight, retrata uma comunidade indígena, é possível ver uma jiboia e um pirarucu.

Foto: Divulgação

The Legend of Zelda:
 Majora’s Mask

A cultura paraense está por trás da essência do jogo 'The Legend of Zelda: Majora’s Mask', do Nitendo 64. A 'Majora’s Mask' foi inspirada no artesanato Marajoara, da Ilha de Marajó. Durante o gameplay, o jogador pode ver várias citações das obras da tribo Marajoara, como por exemplo, os gigantes despertados nos 'dungeons', e também a cópia vazia de Link.
Foto: Divulgação

League of Legends

No jogo online 'League of Legends' é possível adquirir uma skin chamada Nani Iara, criada pelo Riot Brasil. A personagem até rendeu um artigo com o título 'Dos rios ao cristal líquido: uma análise da skin Nami Iara em League of Legends', de Tarcízio Macedo e Otacílio Filho. 

Foto: Divulgação

Shadow Hearts

O avião de Blanka não foi o único que caiu na Amazônia. No jogo, 'Shadow Hearts', é mostrado uma cena onde o personagem Frank Goldfinger sobrevive a queda de um avião. Durante esse período, ele foi treinado em artes maciais na floresta. 
Foto: Divulgação

Knuckles Head

Lançado em 1992, o jogo Knuckles Head contava com grandes lutadores, entre eles a brasileira Claudia Silva, nascida em São Paulo. No fim do gameplay da personagem, o jogador descobre que Claudia vai para a floresta amazônica e desaparece. 


Foto: Divulgação

Darkstalkers

Na saga 'Darkstalkers', o jogador pode controlar a criatura Rikuo, que vem de uma linhagem de seres aquáticos e habita a Amazônia. A história de Rikou é trágica, ele teve a casa destruída e fica com o coração cheio de ódio. Ele promete se vingar da pessoa que destruiu seu lar.

Foto: Divulgação

Breakers

A Amazônia tem muitos protetores, e um deles é a guerreira Rila Estansia, que integra o jogo 'Breakers". A missão de Rila é assegurar que nenhum mal vai atingir a floresta amazônica. 

Foto: Divulgação

Veja mais notícias sobre Arte.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 16 Mai 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/