Manaus 30º • Nublado
Segunda, 29 Novembro 2021

Cine Líbero Luxardo promove Maratona Oscar 2018, em Belém

Cine Líbero Luxardo promove Maratona Oscar 2018, em Belém
Até o dia 4 de abril, o Cine Líbero Luxardo da Fundação Cultural do Pará (FCP), fará um mês de exibição de alguns dos filmes indicados à 90ª edição do Oscar. Dentre eles, estão as produções indicadas nas categorias de Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Ator e Melhor Roteiro Adaptado.

Maurício Dias, programador do Cine Líbero Luxardo, explica a ideia da Maratona. “Esse início de ano, de janeiro a março, é a época que os fãs do Oscar estão aparecendo. Nossa perspectiva é de que o público responda, que as pessoas compartilhem e comentem, que gere um bom resultado. Todo ano temos essa prática de exibir os indicados, pelo menos os de Melhor Filme Estrangeiro”, detalha.
Foto: Divulgação

Entre os longas que serão exibidos, está “Trama Fantasma”, de Paul Thomas Anderson, que levou seis indicações a estatueta deste ano, incluindo de Melhor Filme, narrando o amor e o ódio entre um famoso estilista inglês do século 20 e sua musa. “Visages, Villages”, da cineasta belga renomada Agnès Varda e do fotógrafo JR, indicado a Melhor Documentário, traz uma viagem realizada na França pela dupla de diretores, em busca de pessoas anônimas para fotografarem.

Três dos filmes exibidos estão indicados a Melhor Filme em Língua Estrangeira, “Sem Amor” de Andrey Zvyagintsev, “O Insulto” de Ziad Doueiri e “Uma Mulher Fantástica” de Sebástian Lélio, sendo este o mais cotado para levar o prêmio.

O Cine Líbero Luxardo já está contemplando a transmissão do longa “Me Chame Pelo Seu Nome”, de Luca Guadagnino, que conta com indicações à estatueta de Melhor Filme e Melhor Ator, pelo trabalho de Timothée Chalamet.

O projeto traz produções que abordam temas necessários para a contemporaneidade, como visibilidade de pessoas transexuais e tensões religiosas. Com entrada gratuita para estudantes nas sessões de estreias, a Maratona Oscar 2018 fará exibições de alguns dos filmes indicados ao prêmio, no Cine Líbero Luxardo da Fundação Cultural do Pará. 

Veja mais notícias sobre Arte.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 30 Novembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/